23/09/2021 às 17h06min - Atualizada em 23/09/2021 às 17h36min

Um dos mais renomados empresários do país, Romeriton Paulo, traz dicas essenciais para o sucesso.

O empreendedor que veio do interior do Nordeste atualmente conquistou o Brasil inteiro com sua marca.

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Romeriton Paulo é um nome fortemente conhecido quando o assunto é atacado de moda, o empresário foi considerado um dos maiores atacadistas de moda do Brasil baseado nos números em que sua marca apresenta, a pandemia não foi o suficiente para derrubá-lo que se reinventou e manteve suas vendas no ápice. A história de Romeriton começa no interior da Paraíba de vai até os lugares mais paradisíacos do mundo onde lança suas coleções, sempre há um destino alvo escolhido para as fotos de suas campanhas, Boston, Maldivas, New York e Noronha são algum dos lugares que Paulo leva sua equipe de modelos e influenciadoras consigo.





Mas qual o segredo desse sucesso e como conseguir atingir o sucesso com o empreendedorismo no Brasil?
Convidamos o paraibano para dar 5 dicas infalíveis a nossos leitores que querem começar um empreendimento do zero. Confira:


1. Se pergunte se você está apto para atuar nessa área:

Antes de abrir qualquer negócio você precisa ter certeza que tem aptidão e amor pela área em que quer atuar, ser experiente, ter interesse ou uma mínima noção do ramo é imprescindível para garantir uma boa administração, caso contrário, precisará largar tudo na mão de terceiros e ter certeza de que não irão te passar a perna. Então, caso queira abrir um negócio é interessante começar por um curso rápido e bem específico sobre a área que deseja.


2. Conheça seus concorrentes e seus clientes.

Estudar profundamente quem são seus concorrentes, como eles agem, onde eles agem e as principais estratégias de marketing deles são essenciais justamente para você NÃO fazer o mesmo, se eles fazem do jeito "X", faça exatamente o oposto. Descubra os pontos fortes e fracos da concorrência e conseguirá se destacar. Dentro desse estudo, você também conhecerá facilmente o seu público-alvo e entenderá como agradá-los, traga os seus clientes para o mais próximo possível, faça com que sejam seus amigos, nada cativa mais do que a simpatia e proximidade. Fidelize-os.

3. Saiba os riscos.
Todo empreendedor iniciante tem que conhecer todos os riscos envolvidos no empreendedorismo e estar disposto a mergulhar nisso com tudo, eu juntei o dinheiro das roupas que vendia na faculdade pra abrir a minha primeira loja e hoje sou um dos maiores atacadistas do Brasil, poderia ter ido a falência ou poderia nem ter aberto se tivesse deixado o medo me impedir. EXISTEM RISCOS, mas com dedicação TOTAL, você os anula.

4. Tenha tempo.
Nem cogite ter dois empregos, fazer bicos em paralelo, se acredita no seu negócio seja 100% fiel a ele. Não existe nenhum negócio que dê certo se o dono não estiver 100% entregue.

5. Esteja preparado para ser um faz-tudo.
Você será dono, social mídia, captador de clientes, operacional, caixa, vendedor... Se não souber e não fizer um pouco de tudo, nada irá funcionar com total dedicação, nenhum funcionário terá tanto amor e entrega ao seu empreendimento como você.

6. Aceite os altos e baixos.
A montanha-russa de vendas EXISTE, em um mês seu faturamento pode ser altíssimo e no próximo pode ser negativo, tenha um caixa reserva, faça suas garantias e não se emocione achando que já venceu no primeiro mês de saldo alto e muito menos desanime nos meses negativos. Todo início é assim, aceite!



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp