24/09/2021 às 17h27min - Atualizada em 24/09/2021 às 20h39min

Vale do Genoma e Cilla Tech Park oferecem aceleração gratuita para startups de Guarapuava

Oportunidade é parte do programa de validação Sparks, direcionado para empreendedores em fase de ideação

https://bluefieldsdev.com/
SALA DA NOTÍCIA Beatriz Moraes
Com o objetivo de capacitar e impulsionar o ecossistema de inovação na região de Guarapuava no estado do Paraná, a Cilla Tech Park (CTP), parque tecnológico com propósito de atrair e desenvolver iniciativas empreendedoras, fecha parceria com o Vale do Genoma, um ecossistema de inovação voltado à pesquisa e desenvolvimento com abordagem genômica e inteligência artificial com aplicação na saúde, agropecuária e meio-ambiente. Nesta parceria, a Bluefields, aceleradora de Startups, oferecerá seu trabalho, de forma gratuita, para até seis startups ligadas ao ramo de saúde em gerale agropecuária, além de outras áreas de atuação.

O projeto visa atrair ideias e talentos no coração do estado do Paraná que poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável de Guarapuava e região. O objetivo é gerar empregos e oportunidades, bem como promover a inclusão social da população menos favorecida.

“Como Bluefields Aceleradora, nós estamos participando ativamente desde a concepção do Vale do Genoma, junto ao IPEC e Cilla Tech Park. Impulsionar inovações biodigitais significa não só aproveitar oportunidades de negócio, mas cumprir o propósito de cultivar a vocação brasileira na saúde, alimentação e agronegócio", relata Paulo Humaitá, fundador da Bluefields.

A oportunidade está inserida dentro do programa de validação Sparks, direcionado para empreendedores em fase de ideação. A iniciativa oferece foco na validação das hipóteses iniciais do negócio, prototipação, MVP (Minimum Viable Product ou na tradução livre, Produto Mínimo Viável), e primeiras vendas. Além de conectar os projetos inscritos no programa a processos de captação de investimento-anjo.

Dividido em 4 etapas, o programa contabiliza 50 horas de duração, distribuídos em 8 encontros, que acontecem remotamente via internet. Nestas reuniões, os participantes irão trabalhar as diversas vertentes dentro do empreendedorismo, técnicas de design sprint e pitch de vendas. O empreendedor também terá a oportunidade de realizar conexões de negócios por meio de dinâmicas de networking, como o Startup Tour, e simular a realidade de uma startup ecom um jogo exclusivo criado pela Bluefields, o Startup Game.

Por fim, os empreendedores participarão do Pitch Day, evento tradicional no meio das startups que também acontece online e é aberto a investidores e ao público em geral. Na ocasião, os participantes poderão expor suas soluções com o intuito de captar investimentos. Ao final do encontro, será também anunciado o vencedor do programa, que teve melhor desempenho e destaque durante a trajetória e apresentou a ideia mais inovadora.

A sétima edição do Sparks tem início no próximo dia 30 de setembro e encerramento previsto para 12 de dezembro deste ano. Para participar, os projetos devem estar na fase de ideação ou já em andamento.

Essa é uma oportunidade exclusiva e 100% gratuita para empreendedores que desejam testar sua solução e estão localizados em Guarapuava, Paraná e região.

Inscrições:
As inscrições devem ser feitas no site https://bluefieldsdev.com/vale-do-genoma/  ou pelo e-mail [email protected]
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp