28/09/2021 às 10h21min - Atualizada em 28/09/2021 às 15h09min

Como eliminar as moscas de ralo

Não adianta sair matando, é preciso eliminar o foco da proliferação

https://mariabrasileira.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
Divulgação

Embora não causem nenhum mal à saúde, as conhecidas moscas de ralo ou moscas de esgoto, são um verdadeiro incômodo. Elas são frequentemente encontradas próximas a ralos domésticos, onde os canos acumulam alimentos de material orgânico em decomposição. E não adianta sair matando todas as mosquinhas que vê pela frente porque elas se proliferam numa velocidade incrível, especialmente no calor. 

Por isso, é preciso um trabalho contínuo e persistente para eliminar completamente o foco da proliferação. Então, anote as dicas do João Pedro Lúcio, coordenador técnico da Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza e cuidados residenciais e corporativos, e fique livre desses insetos.

Primeiro lave em volta e dentro do ralo com água e detergente para uma pré-limpeza. Use uma escova dura para facilitar a remoção da sujeira. Enxágue com água fervendo para eliminar qualquer resíduo, seja do produto ou dos alimentos que atraem as moscas.

Depois faça uma mistura de meia xícara de chá de sal e meia de bicarbonato de sódio. Despeje dentro e ao redor do ralo previamente limpo. Jogue uma xícara de chá de vinagre branco, o que vai provocar uma reação espumante. Deixe agir a noite toda para matar as larvas restantes. Na manhã seguinte despeje água fervente no ralo para enxaguar e remover quaisquer larvas de moscas que possam ainda existir. Repita esse processo a cada dois meses ou sempre que perceber a presença das moscas. Elas indicam que o ralo precisa ser limpo.

Outra dica importante é colocar ralos com sistema abre e fecha para impedir que as moscas saiam da tubulação para dentro de casa.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp