30/09/2021 às 11h54min - Atualizada em 30/09/2021 às 13h03min

Panorama da legislação e desafios da logística reversa são temas de evento gratuito para auxiliar empresas

Sidocal e Simabesp convidam para Webinar que acontece no próximo dia 7 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
 

          As novas atualizações sobre a legislação que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tem causado muitas dúvidas para empresas que buscam obter regularização de acordo com os panoramas atuais.
          A logística reversa e reciclagem são temas centrais nos debates econômicos e, com isso, os órgãos reguladores vem exigindo das empresas um plano estruturado do que está sendo executado pelas empresas com suas embalagens pós-consumo em todo território brasileiro.
           Para esclarecer dúvidas, o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) e o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (Simabesp) apoiam a realização do Webinar “Panoramas da Legislação & Desafios da Logística Reversa, que será realizada em parceria com a eureciclo. Dele, participarão os especialistas em logística reversa pela empresa, João Simons e Thiago Brasil.
          A Eureciclo, é líder de mercado no Brasil e tem sua solução reconhecida por órgãos reguladores de diversos estados brasileiros, além de ser a certificadora oficial do Instituto Rever, entidade gestora nacional de embalagens pós-consumo.
De acordo com a secretária executiva do Sidocal, Vanessa Accunzo, a entidade possui ações voltadas à sustentabilidade e fomenta meios de executá-las por meio de parcerias estratégicas em prol do desenvolvimento do setor mais sustentável. “O Sidocal e a Eureciclo estão unidos para apoiar empresas atentas ao cumprimento da política Nacional de Resíduos Sólidos com segurança jurídica por meio dos certificados de reciclagem, e eventos esclarecedores como este webinar são essenciais para sanar todas as dúvidas”, finaliza.
 
ANOTE:
Webinar: Panorama da legislação e desafios da logística reversa.
Quando: na quarta-feira, dia 07/10 às 15h.
Como ser inscrever:  Pelo link:
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUqdeippz8uHtYSnwrCEeILrk6vmKAj8XX7
você se inscreve e recebe o acesso para o evento.

Sobre o SIDOCAL: O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade patronal que tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de doces e conservas alimentícias do Estado. Sua missão é colaborar com os interesses da categoria econômica, na realização das negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos. O SIDOCAL vem se empenhando em organizar em seus aspectos técnicos assessoria jurídica, econômica e política, buscando institucionalizá-las e, conforme a demanda, visar a ampliação das mesmas. (www.sidocal.com.br)
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp