01/10/2021 às 17h04min - Atualizada em 04/10/2021 às 11h00min

Marca catarinense KRAVO ganha espaço no cenário do design nacional ao aliar design e versatilidade

Proposta é produzir produtos com soluções simples e com design funcional

SALA DA NOTÍCIA Pontuale Comunicação - Simone Meirelles
O movimento de ficar em casa durante a pandemia fez os brasileiros darem ainda mais valor aos seus próprios espaços. Não só o mercado imobiliário aqueceu (chegando a 26% de expansão em 2020 e projeção de 35% para 2021) como também o setor de móveis cresceu. O IBGE registrou alta de 30% no mês de junho do ano passado, impulsionada por tantas adaptações que os consumidores precisaram fazer em suas casas.
“Novos espaços foram criados: home office, cantinho de estudo para as crianças e assim por diante. Mas não é apenas isso, mais tempo em casa significa uma avaliação do espaço, você passa a perceber o que é ou não funcional. Aquilo que faz falta e aquilo que sobra. Percebemos claramente essa movimentação durante a pandemia”, fala Rodrigo Karam – mestre em design e responsável pelas criações da KRAVO.
A empresa, de Rio Negrinho/SC, ganhou mercado e visibilidade com sua proposta de produzir produtos com soluções simples e com design ,motivando os clientes a mudar e experimentar novas formas usar seu móvel. “O design e o estilo minimalista fazem parte da nossa essência, queremos que os produtos Kravo interajam de forma positiva com o cliente e com seu lar, aumentando assim a sensação de pertencimento e satisfação”, complementa o designer.
A Linha Kravo Design representa a proposta da KRAVO para a marca, com produtos para organizar a rotina das famílias: sapateiras, escrivaninha, bancos, poltronas e puffs. Um dos destaques da marca, que traduz esse espírito de pertencimento, é o Banco Sapateira Fenda, que pode ser utilizado em diferentes lugares para deixar o ambiente organizado. Sua montagem é simples e intuitiva, somente encaixando as placas nos pés. “Para essa peça escolhemos o compensado multilaminado e pés metálicos com acabamento epóxi, as sapatas dos pés são em madeira trazendo estilo ao produto, Fenda ainda pode ou não ser utilizada com um estofado fixo com velcro”. explica Rodrigo - responsável pelo design da peça.
Além da linha design, com soluções compactas e funcionais para a casa, a KRAVO ainda tem uma linha KIDS com cômodas e berços, móveis que foram pensados para múltiplas funções, acompanhando o desenvolvimento das crianças em várias etapas da vida; além da linha Linha Pet, com camas e tratadores para os animais.  “Pensamos na família como um todo. A KRAVO tem móveis para todos os ambientes, para uma experiência completa e muito descomplicada. São projetos pensados na rotina, para facilitar, otimizar espaços e facilitar a organização da casa - que é o maior desafio de todos nós, independente se nossas casas são grandes ou pequenas o móvel precisa cumprir não apenas uma função estética, ele precisa ser funcional”, finaliza Karam.
A KRAVO vende através da sua loja on-line e já entrega no RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, DF e GO. Para os estados do PR, SC e PR o frete é grátis a partir de R$ 1.999,00.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp