21/12/2020 às 09h28min - Atualizada em 21/12/2020 às 17h24min

Kinvo firma parceria com a fintech Akeloo para facilitar cálculo do IR aos investidores

É possível gastar menos com impostos, a partir do cálculo correto do Imposto de Renda, quando o assunto é investimento em renda variável

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação

Os investidores que aplicam recursos em renda variável precisam estar atentos ao Imposto de Renda (IR), pois alguns precisam acertar as contas com o Leão mensalmente para evitar dores de cabeça no futuro. O cálculo, no entanto, pode ser complicado para os novos investidores, visto que a Bolsa de Valores (B3) atingiu a marca de 3,205 milhões de pessoas físicas em outubro. A ausência do pagamento do IR acarreta em multas, taxas e juros pesados.

 

Portanto, para ajudar investidores maduros, ou não, nesse cálculo tão específico, o Kinvo, aplicativo de gestão que consolida investimentos de bancos e corretoras em um só lugar, acaba de firmar parceria com a fintech Akeloo, especializada em inteligência tributária, para facilitar o cálculo e o pagamento de impostos em renda variável.

 

“O investidor está sempre buscando formas de melhorar seus resultados. Declarar corretamente seus ativos e otimizar sua carga tributária é uma excelente forma de atingir esse objetivo. Pensamos em cada detalhe da interface, deixando o software intuitivo e 100% focado no usuário”, explica Gustavo Filardi, um dos fundadores da fintech Akeloo, que acaba de lançar sua ferramenta em parceria com o Kinvo, que já atua no gerenciamento de carteiras de mais de 570 mil investidores.

 

Com a integração entre as duas plataformas, o usuário Kinvo precisa apenas importar seus dados ao invés de cadastrar cada operação, podendo consultar suas pendências em instantes. “Investimos constantemente em tecnologia de ponta e a parceria com a Akeloo é mais um diferencial aos nossos usuários, com o propósito de facilitar ainda mais a vida do investidor brasileiro”, afirma Moacy Veiga, CEO do Kinvo.

 

Sobre o Kinvo

O Kinvo é um aplicativo de gestão que possibilita o controle, a análise e o acompanhamento de todos os investimentos em um só lugar. Lançada em 2017, a ferramenta conta com mais de 570 mil usuários cadastrados e tem como missão transformar a relação entre as pessoas e os investimentos. Com uma interface intuitiva e análises apuradas, é ideal tanto para investidores mais experientes, quanto para os iniciantes terem mais autonomia e serem capazes de tomar decisões mais assertivas para melhorar seus resultados.

 

Sobre a Akeloo

A Akeloo é uma fintech de inteligência tributária que oferece ao investidor o cálculo automático do Imposto de Renda em Bolsa de Valores. Lançada em 2020, a plataforma também auxilia na otimização de tributos e na declaração de IR, além de oferecer relatórios avançados de investimentos. Integrada com a carteira Kinvo, a Akeloo é ideal para day trade, swing trade e buy and hold. Todas as informações que o investidor de Bolsa precisa, reunidas em um lugar só.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp