07/10/2021 às 14h35min - Atualizada em 07/10/2021 às 19h15min

FABLAB promove evento de inovação para colaboradores

TechDay foi criado pelo hub para trazer novos desafios que estimulam o intraempreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA Isabella Sala de Andrade
Divulgação
A FabLab, hub de inovação focada em desenvolver um ambiente que oferece soluções para donos de bares, restaurantes e hotéis, em parceria com a Fábrica de Bares, promoveu o ‘TechDay’, um encontro interno entre os colaboradores da empresa com o objetivo de fomentar a cultura de inovação trabalhando em desafios propostos pela Fábrica de Bares.

O evento teve como objetivo aproximar os colaboradores de diferentes áreas e perfis para um único objetivo: criar soluções inovadoras. Com base na metodologia lean startup, o evento contou com a presença de diretores do grupo que colocaram os desafios enfrentados no dia a dia para que os grupos criassem soluções rápidas e eficientes.

Além disso, a iniciativa também foi utilizada como uma ação de intraempreendedorismo, braço do empreendedorismo que consiste em encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro da própria empresa. “A ideia era unir colaboradores de diferentes áreas para que cada um acrescentasse algo relacionado a sua área de atuação”, pontuou Fernando D’Amico, head de inovação da FabLab.
Com a duração de dois dias, foram formados sete grupos que passaram por um período de imersão com palestras, workshops e mentorias com profissionais de referência no setor, até chegarem juntos à solução e se apresentarem para uma banca de jurados durante um pitch, que ao final, proclamou uma das equipes como vencedora.

O Tech Day, que foi um sucesso entre os seus colaboradores, devido a sua proposta diferenciada e inovadora, terá sua próxima edição em seis meses, para trazer novas apresentações de propostas e soluções de desafios.

Sobre a FabLab
Focada em identificar e acelerar startups que apresentem soluções tecnológicas para o setor de bares,
restaurantes e hotéis, a FabLab é um hub de inovação comandado por uma equipe com vasta expertise no ramo, além de mentores que atuam ativamente dentro do ecossistema. A aceleradora tem como diferencial a testagem e validação das soluções em parceiros reais que pagam por este serviço. Entre as casas
testantes estão Bar Brahma, Blue Note SP, Bar dos Arcos e Riviera. Internamente, a FabLab conta com dois cases de sucesso: as startups Eshows e Estaff, especializadas em shows e estrutura para eventos e contratação de mão de obra de maneira desburocratizada.

Site: https://www.fablabhub.com.br/
Mídias Sociais: @fablaboficial

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp