13/10/2021 às 21h29min - Atualizada em 13/10/2021 às 21h33min

Após tetracampeonato, Beach Tennis vive momento especial e movimenta Brasília até domingo (17)

O ITF Sand Series Brasília'21, um dos maiores torneios do mundo, terá nesta quinta-feira (14) o início da chave principal, com os Top 10 da modalidade, como os brasileiros André Baran, Vinícius Font e Joana Cortez, motivados pela conquista do título da Copa do Mundo no Rio

SALA DA NOTÍCIA Deborah Mamone

O Beach Tennis vive um momento especial no Brasil. O esporte, que vem crescendo em todo o mundo, realiza dois dos principais torneios do calendário da ITF (International Tennis Federation) aqui no País neste mês de outubro. E com direito a comemoração brasileira. Nesta semana, as atenções estão voltadas para Brasília (DF), onde é disputado o ITF Sand Series Brasília’21. Antes, terminou no domingo (10), no Rio de Janeiro, o ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade, com a conquista do tetracampeonato pelo Brasil.

Os Top 10 do ranking mundial já estão na capital do País e nesta quarta-feira (13) treinaram nas quadras da Arena Brasília, no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá, preparando-se para o torneio. Entre eles, os brasileiros André Baran e Vinícius Font, números seis e oito do mundo, assim como Joana Cortez (8), motivados com a conquista do título no Rio. 

"Muito importante ter um evento desse porte no Brasil, que reúne os melhores jogadores do mundo. Estou muito motivado. Eu o o Vini estamos muito confiantes. Sempre entramos em quadra almejando o título e é isso que vamos fazer desde o primeiro momento aqui. Contamos com a torcida de todos e o Beach Tennis só tem a ganhar com esses torneios no nosso País", garante Baran. 

Uma opinião compartilhada por Font, que destaca a estrutura montada em Brasília. "Além da conquista no Rio, o Brasil já vinha muito forte. Veio confirmar que a casa do Beach Tennis está migrando da Itália para o Brasil. Eventos como esses, de grande porte, como a Copa do Mundo e agora aqui em Brasília, onde a estrutura está fantástica, mostram a força do esporte no País. E estamos só começando. A tendência é que fique gigantesco". 

Quem também está motivada com a disputa é Joana Cortez. "O Brasil merecia ter uma etapa Sand Series esse ano. Será uma linda festa para o esporte, que está no auge no País. Após ser tetracampeã mundial no Rio, estou ainda mais motivada para jogar essa competição".

Chave principal começa nesta quinta-feira (14) - O ITF Sand Series, um dos maiores torneios do mundo e o principal das Américas, reúne 600 jogadores, entre profissionais e amadores. A partir desta quinta-feira (14), às 12h, começam as chaves principais do evento – no masculino e no feminino – , com disputas ao longo do dia e, também, à noite. Além disso, seguem os jogos da Brasil Beach Tennis Cup, torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A primeira rodada tem sequência na sexta-feira (15). As quartas de final e semifinais estão marcadas para o sábado (16). As finais serão no domingo (17): 10h – decisão feminina; 11h30 – masculina; 13h30 – cerimônia de premiação. As disputas começaram na terça-feira (12), com o qualifying do profissional e as partidas das categorias amadoras. O quali terminou nesta quarta, definindo as quatro últimas vagas no masculino e no feminino.

Entre os destaques do Exterior, jogam em Brasília o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti, o russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. No feminino, nomes como Giulia Gasparri - líder do ranking -, e Sofia Cimatti (4), ambas da Itália, assim como a Venezuela Patrícia Diaz (3).

A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 195 mil). O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Ingressos à venda - O ITF Sand Series Brasília’21 tem disponíveis quatro tipos de ingressos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br. No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite as finais - O evento terá a transmissão das finais masculina e feminina pelo BandSports, a partir das 10h do domingo, dia 17. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid. 

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

O ITF Sand Series Brasília’21 é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento conta com patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp