13/10/2021 às 09h24min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h21min

Encontro com representantes de organizações signatárias é realizado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

www.encasocomunicacao.com.br
SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial reuniu-se, hoje (01.10) com representantes de suas organizações signatárias, entre elas Bradesco, GE, Cargill, GE, Previ, Novartis, P&G, Roche, KPMG, Itaú, PWC, KCC, Dasa, Petrobrás, RX Reed Exibitions, para destacar quais são os principais pontos e objetivos de sua nova Governança.
Raphael Vicente, coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, observou o importante trabalho que vem sendo realizado assim como a estrutura do movimento. “É preciso ampliar as discussões sobre pautas no recorte racial. Daí a importância de nossa estrutura de Governança manter uma Comissão, espaço aberto para discussões, de superação de paradigmas, de construção e aprimoramento de práticas, de observação de tendências nacionais e internacionais quanto à temática racial no ambiente de negócios e entre a sociedade brasileira.

 

Sobre a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial
É um movimento criado em 2015, composto por representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público, que vem promovendo a articulação entre organizações comprometidas em buscar um desempenho significativo na abordagem da temática étnico-racial.
O movimento é composto por mais de 60 empresas que movimentam juntas R$ 1,3 trilhão de faturamento e atuam em uma ampla cadeia, impactando diretamente na inclusão e geração de oportunidade para o negro no mercado de trabalho.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp