14/10/2021 às 13h57min - Atualizada em 14/10/2021 às 14h15min

Vazamentos

Vazamento de Água

https://cacavazamentos.com.br
SALA DA NOTÍCIA Leandro Bezerra da Cunha
caça vazamento
Quais são os danos que as infiltrações podem causar na estrutura de um imóvel?
O que é infiltração?
De forma resumida, as infiltrações irão se manifestar quando o processo de impermeabilização estrutural, instalações hidráulicas e/ou falhas na cobertura (caixa d’água, laje e telhado), não for feito de forma correta e adequada. Isto é, infiltração é o nome determinante que significa que o líquido (água, podendo ser da chuva e/ou dos encanamentos), transpassa em espaços/lacunas vazias de um corpo sólido.
Dentre os danos que mais ocorrem nas estruturas de um edifício, estão as infiltrações, geralmente caracterizadas pelo surgimento de mofo, bolhas e manchas, fazendo com que todo o visual do local atingido fique desagradável. Em contrapartida, as infiltrações são as maiores causadoras de alergias e doenças respiratórias, ou seja, em um ambiente úmido, é considerável a probabilidade da proliferação de fungos e bactérias.
Quais são as causas das infiltrações?
Os principais fatores que podem causar infiltrações, são:
  • Caixa d’água mal instalada
  • Impermeabilização inadequada
  • Fundações e/ou vigas rasas (irregularidades no processo de impermeabilização)
  • Telhas quebradas, calhas entupidas e falha no escoamento da água da chuva
  • Erros no sistema hidráulico: vedação indevida e canos rompidos.
Como identificar infiltrações?
Alterações na textura das paredes – Um sinal clássico e evidente, é a formação de bolhas nas superfícies, ou seja, é quando a água entre em contato com a tinta, fazendo com que fique retorcido.
Mofo – Além de deixar visivelmente desagradável, o mofo é constituído de fungos e bactérias que podem causar problemas graves de saúde.
Rachaduras – Geralmente, as infiltrações deterioram a estrutura da parede.
Formação de poças de água – É um dos métodos mais fáceis de confirmar se há infiltração ou não, ou seja, normalmente as goteiras (quando não percebidas de imediato), costumam formar poças próximas às paredes, portanto, se atente a possíveis pontos molhados no chão.
Degradação e/ou corrosão na armadura do concreto – Todo e qualquer tipo de problema que ocorrem nas armaduras metálicas, podem prejudicar toda a estrutura do concreto.
Fissuras – As infiltrações fazem com que o surgimento de trincas e fissuras, sejam perceptíveis, comprometendo por completo a infraestrutura da construção.
Como evitar o surgimento das infiltrações?
A melhor solução: Impermeabilização
A impermeabilização, é um procedimento com a finalidade de vedar e selar possíveis falhas nas paredes, isto é, se trata de uma técnica com diferentes composições, quer ajudam a evitar que paredes, lajes, coberturas e muros tenham infiltrações.
Contrate uma empresa de caça vazamento especializada em impermeabilizações, uma vez que, esse método precisa ser executado de forma criteriosa e quando é mal selecionado e aplicado de forma incorreta e inadequada dos produtos, todo o processo pode ser comprometido.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp