14/10/2021 às 14h52min - Atualizada em 14/10/2021 às 18h09min

Instituto Julio Simões leva doutores palhaços para Santa Casa de Mogi

Voluntários do Programa Julio Cidadão alegram ala infantil do hospital em outubro 

SALA DA NOTÍCIA Leandro Gonçalves
Colaboradoras da SIMPAR no primeiro dia da ação (foto: divulgação)
São Paulo, outubro de 2021 - O Instituto Julio Simões, braço social da Simpar, holding que controla as marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing, leva o Programa Julio Cidadão e seus 22 voluntários da ação Doutores Palhaços para animar a ala infantil da Santa Casa de Mogi das Cruzes.

O programa, inspirado na técnica de “médico-palhaço”, faz a formação dos colaboradores voluntários da Simpar como "doutores palhaços” para atuar nos ambientes hospitalares na figura de um médico/palhaço. Por meio da linguagem circense, os voluntários levam alegria, contribui para a humanização hospitalar e promove uma experiência de diversão para as crianças e suas famílias. “Temos estudos que demonstram que a presença do palhaço na rotina hospitalar contribui com o processo emocional, favorecendo o tratamento de crianças e adolescentes”, declara Bia Andari, gerente do Instituto Julio Simões. 

“A cidadania vai além das portas da Companhia. Neste mês, nossos doutores palhaços vão alegrar, por visita, cerca de 10 crianças internadas na ala infantil da Santa Casa levando diversão e conforto em um momento delicado destas crianças e suas famílias", complementa Bia. Todos os participantes da ação estarão devidamente imunizados e paramentados de acordo com os protocolos contra a Covid-19.

O Instituto Julio Simões treina e acompanha voluntários em ações dentro de hospitais e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Mogi das Cruzes e região. “Tivemos nossa primeira turma formada em 2007. Desde então, a ação evoluiu e já formamos mais de 200 colaboradores como voluntários, impactando cerca 25 mil pessoas das instituições parceiras”, completa a gerente.

Sobre o Instituto Julio Simões 
Fundado pelo imigrante português e empresário Julio Simões em 2006, o instituto foi criado para desenvolver projetos socioculturais próprios e em parceria com outras ONGs. O objetivo da instituição é melhorar a qualidade de vida de motoristas profissionais e da comunidade onde empresas do grupo SIMPAR estão inseridas, além de organizar ações sociais promovidas pela holding. A instituição tem apoiado dezenas de ações culturais, ambientais e sociais em todo o Brasil.  Em 2021, os projetos do instituto já impactaram mais de 3000 pessoas em todo o Brasil. Visite nosso site e conheça mais sobre nossos projetos: www.institutojuliosimoes.org.br 

Sobre a SIMPAR
Holding que controla um grupo de seis empresas independentes - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing & Conta Digital. Conta com mais de 32 mil colaboradores e de seis décadas de história, com um modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de governança e de ESG. Atua em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e possui capital aberto desde 2010. Saiba mais em: https://simpar.com.br 
 
Contato com a imprensa: 
Agência Fato Relevante
E-mail: [email protected].br
Angelita Gonçalves: (11) 9.9196-1129
Rosana Duda: (11) 9.9932-6212
Mariana Cardim: (11) 9.4055-4288

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp