19/10/2021 às 11h47min - Atualizada em 19/10/2021 às 14h57min

Empresa elabora e-book com protocolos de biossegurança para volta aos eventos

Conheça quais medidas básicas são indispensáveis para a realização de um evento segu

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Gimenes de Oliveira

A cidade de São Paulo já anunciou que a partir de 1º de novembro serão liberados shows em pé. O Rio de Janeiro está realizando diversos eventos teste neste mês de outubro. A retomada dos eventos e da vida social é cada vez mais real e esperada após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia do COVID-19. Reiterando o seu compromisso com a segurança e proteção das pessoas, a Rentokil, líder global em serviços de controle de pragas, saúde pública e higiene, elaborou um e-book com os protocolos de biossegurança que devem ser tomados para a realização de eventos presenciais. O manual de boas práticas pode ser acessado pelo link http://info-br.rentokil.com/biosseguranca-para-eventos 

Com base nos planos sanitários divulgados pelos estados brasileiros, a multinacional listou dez ações e métodos de controle de propagação do coronavírus para que a volta à vida social represente o que realmente deve ser: um momento de comemoração e descontração e não um novo epicentro da doença.

“Unimos a nossa expertise em cuidado com as pessoas- que foi adquirida ao longo de anos no trabalho de controle de pragas, saúde pública e higiene- com as recomendações e normas dos estados brasileiros para o retorno dos eventos e elaboramos este e-book que traz todas as medidas de biossegurança e dicas de como colocá-las em prática dentro do evento. Com ele estamos ajudando os produtores de eventos e também a população, fazendo o possível para que todos consigam voltar ao convívio social e em segurança que é o mais importante”, explica Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil e mestre em Saúde Pública. 

Confira os temas abordados no e-book “Protocolos de Biossegurança para Eventos Presenciais”:

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Passaporte da vacina;
  • Aferir temperatura;
  • Distanciamento social;
  • Disponibilização de álcool em gel;
  • Higienização de equipamentos e objetos;
  • Desinfecção de ambientes;
  • Purificação do ar;
  • Sinalização de protocolos;
  • Monitoramento de aplicação dos protocolos;
 

Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14000, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.

 

 

 

 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp