19/10/2021 às 18h26min - Atualizada em 19/10/2021 às 18h39min

Tecnologia impulsiona oportunidades para negócios com inovações em plataformas e serviços

Apresentando novos aplicativos e serviços, Zoho One ajuda empresas a unificar sistemas, dados e equipes

www.zoho.com.br
SALA DA NOTÍCIA Carlos Santos
Zoho

Por conta da mudança abrupta nos meios de trabalho devido a pandemia, empresas tiveram de adotar novos métodos e investir em novas tecnologias para a continuidade dos negócios. Uma pesquisa da Zoho realizada em julho de 2021 na plataforma Toluna com 1.000 brasileiros apontou que 39% dos respondentes conseguiram realizar novas tarefas que antes não eram possíveis após a adoção de novos softwares empresariais.

Ainda no estudo, 33% afirmaram que tiveram que começar a usar novas ferramentas para trabalhar remotamente, e 18% disseram que as ferramentas já disponibilizadas pela empresa eram insuficientes para a realização das tarefas.

Trabalhando para a melhoria da integração das ferramentas de trabalho, a Zoho, empresa líder global em tecnologia, apresenta hoje novos aplicativos e serviços no Zoho One, sistema operacional da empresa para negócios. A nova versão permite que as empresas resolvam desafios de dados desarticulados e fechem as lacunas de comunicação entre silos, para que as organizações possam se tornar mais produtivas, se adaptar mais rapidamente às mudanças nas condições de negócios e se preparar para o crescimento.

"A experiência que funcionários, clientes, parceiros e fornecedores obtêm ao lidar com empresas é normalmente um reflexo de como essa empresa e seus sistemas são estruturados internamente. Hoje, a maioria dos sistemas está desconectada como resultado de soluções isoladas oferecidas pelos fornecedores", disse Raju Vegesna, Evangelista Chefe da Zoho.

Zoho One apresenta inovações na integração empresarial 

Uma das novas funcionalidades do Zoho One para as empresas são as análises integradas entre os departamentos das organizações em tempo real, conectando os pontos entre os dados anteriormente perdidos entre departamentos, equipes e contas. Desenvolvido por Zia,  assistente de Inteligência Artificial da Zoho com a plataforma de BI e Analytics da Zoho, o Zoho One permite que os usuários prevejam e forneçam insights em toda a organização, permitindo uma tomada de decisão confiável.

Work Graph: O novo serviço de back-end da Zoho, pioneiro no setor de software empresarial, mapeia as interações entre pessoas, recursos, sistemas e processos estudando os sinais e sua força em toda a linha para construir um gráfico de trabalho em todo o negócio que seja específico para cada indivíduo dentro da organização. O resultado de um gráfico de trabalho será visto na produtividade diária dos usuários em vários aplicativos.

Preparação de dados: Esta ferramenta de preparação e gerenciamento de dados de autoatendimento agora está disponível no Zoho One. O DataPrep, com tecnologia de machine-learning, pode ajudar os usuários de negócios a integrar, modelar, limpar, transformar, enriquecer e catalogar dados, além de integração com Analytics.

Gerenciamento de aplicativos móveis: Com o trabalho remoto agora persistente, o Zoho One inclui recursos de gerenciamento de aplicativos móveis de nível empresarial. Os administradores podem adicionar e gerenciar facilmente todos os dispositivos de seus usuários para melhor percepção e controle de provisionamento, permissões e políticas de aplicativos específicos, bloqueio e limpeza de dispositivos remotamente e muito mais, para oferecer suporte à mobilidade e flexibilidade dos funcionários.

Softwares Zoho possibilitam maior colaboração entre equipes

As operações tornaram-se mais complexas, tornando os dados e a segurança dos funcionários uma prioridade. Para ajudar a diminuir a distância entre funcionários, empregadores e equipes, que aumentou com o trabalho remoto, o Zoho One oferece soluções que promovem uma colaboração mais forte e uma experiência do funcionário para apoiar qualquer modo de trabalho.

Zoho Commerce: As empresas precisam digitalizar mais rápido do que nunca. A adição do Zoho Commerce permite que os varejistas criem facilmente lojas online com as ferramentas necessárias para construir um site, aceitar pedidos, rastrear estoque, processar pagamentos, gerenciar remessas, comercializar sua marca e analisar dados. O Zoho Commerce também se integra a gateways de pagamento de terceiros.

Zoho Learn: As organizações agora têm uma ferramenta de gerenciamento de aprendizagem que permite programas de treinamento interativos e avaliações com o criador de cursos da Zoho. A centralização online de informações da empresa, programas de treinamento e muito mais oferece às empresas uma maneira melhor de estimular o crescimento dos funcionários.

Zoho Lens: Para facilitar a melhor comunicação e colaboração em um ambiente de trabalho remoto, Zoho Lens fornece assistência remota e orientação aos funcionários por meio de realidade aumentada (AR) por meio de anotação AR em tempo real, VoIP e chat de texto e muito mais.

"A unificação de um negócio requer a unificação dos sistemas subjacentes, que podem então fornecer uma experiência verdadeiramente unificada, interna e externamente. O Zoho One foi criado com essa visão e continua expandindo seu valor imbatível com novas adições e melhorias ano após ano", acrescentou Raju.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp