19/10/2021 às 18h15min - Atualizada em 19/10/2021 às 18h39min

Como usar link do WhatsApp no arraste para cima do Instagram

Veja como utilizar esta função para atrair mais leads e clientes para seu negócio.

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com
 

Todos os mercados do mundo desejam aproveitar as vantagens do marketing do Instagram para expandir seus negócios. Com mais de 500 milhões de usuários diários e mais de 1,1 bilhão de usuários ativos, o Instagram cresceu desde seu lançamento e os profissionais de marketing estão começando a colher os benefícios.

 

As empresas estão apresentando seus serviços e produtos no Instagram. E se você analisar as estatísticas, perceberá que mais de 90% das empresas usam o Instagram para promover seus serviços. Como existem tantas marcas no Instagram, você pode pensar que a concorrência é alta e você não consegue se destacar na multidão. No entanto, não é preciso.

 

Vários métodos o ajudarão a ganhar visibilidade no Instagram e destacar a sua empresa. Quer você seja novo na plataforma ou um usuário antigo, você precisa saber por onde começar sua jornada de marketing no Instagram. Vamos ver a importância de utilizar o stories e como colocar arraste para cima no instagram. Vamos lá.

Por que usar stories do Instagram para negócios?

Como mencionado acima, os stories do Instagram são uma ótima maneira de abrir novos caminhos para aumentar o envolvimento e o conhecimento da marca.

 

Com hashtags, menções e acesso público, quem não segue você pode “descobri-lo”, mesmo sem clicar no seu perfil. Isso não é possível no Snapchat, por exemplo. Os stories do Instagram também podem adicionar um toque personalizado à forma como você envolve seu público.

 

Você pode usá-los para mostrar como é o seu escritório em um dia normal de trabalho, compartilhar fotos ou vídeos de eventos da equipe ou falar diretamente ao seu público ao vivo. Os stories do Instagram são geralmente em tempo real e possuem baixo valor de produção, o que as ajuda a se sentirem ainda mais autênticas, humanas e sinceras.

 

Os stories do Instagram também permitem que você compartilhe conteúdo mais criativo e pronto para usar, vinculando músicas, fazendo enquetes, usando adesivos e muito mais. Melhor ainda, elas têm vários recursos que ajudam você a engajar seu público.

 

Muitas pessoas nas redes sociais estão apenas assistindo passivamente, mas os stories do Instagram têm recursos que o ajudam a extrair uma ação ou reação verbal delas. Esses recursos incluem:

  • Enquetes
  • Perguntas abertas
  • Perguntas do questionário
  • Links 

Como usar um link do whatsapp no arraste para cima do Instagram

colocar whatsapp no intagram

O Instagram atualmente é uma ferramenta essencial para estar em contato com profissionais e empresas de uma maneira muito mais fácil, em tempos de pandemia é essencial. Funcionando como uma vitrine virtual, a plataforma permitiu que muitos empreendedores mantivessem seus negócios e serviu como uma nova oportunidade para aqueles que perderam seus empregos durante a crise.

 

É importante que as informações de contato estejam atualizadas e bem organizadas para que seus clientes possam entrar em contato com os serviços rapidamente. Para colocar o link de direcionamento para seu Whatsapp siga nossas dicas abaixo.

 

Como adicionar um link do “WhatsApp” ao seu Instagram

1. Acesse o seu perfil e selecione “Editar perfil”;

 

2. Mude para uma conta profissional;

 

Para adicionar o WhatsApp como opção de contato, você deve ter uma conta profissional. Da etapa 2 à etapa 6, ensinaremos como fazer a alteração. Se sua conta já for uma empresa ou criador de conteúdo, pule para a etapa número 7.

 

Importante: o processo de profissionalização da sua conta a tornará “pública” automaticamente. Se sua conta for privada e houver solicitações a serem seguidas, todos se tornarão seguidores assim que o processo for concluído.

 

3. Selecione “Continuar”;

 

4. Escolha a categoria em que seu perfil se enquadra e selecione “Concluir”;

 

5. Selecione as diferentes opções entre “Criador de conteúdo” ou “Empresa”, analisando o que mais se enquadra em seu perfil, e depois clique em “Avançar”;

 

6. Selecione mais uma vez a opção “Editar perfil”;

 

7. Na aba de edição do perfil, clique na opção “Visualização do perfil”;

 

8. Quando surgir as opções de contato, escolha “WhatsApp Business Phone”;

 

9. Deverá aparecer o número pré-cadastrado, caso contrário, preencha o campo abaixo e selecione “Enviar código”;

 

10. Você receberá uma notificação do Facebook Business em seu WhatsApp. Preencha o código no espaço reservado e vá para a próxima etapa;

 

11. Após a verificação do código, seu WhatsApp será registrado! Volte para a página de visualização do perfil;

 

12. Clique na opção que diz “Exibir informações de contato”;

 

13. Volte para o seu perfil e na edição clique em concluir.

 

14. O botão dedicado do WhatsApp deve aparecer para seus seguidores;

Como criar o link curto https://wa.me/

 

Já no aplicativo do whatsapp, vá nas configurações e procure a opção descrita como ferramentas de negócios e vá até o seu final. Ao encontrar a opção “Short link”, será gerado um link. Copie e cole em sua biografia do Instagram ou compartilhe com quem você quiser.

 

Caso você não tenha o aplicativo Business, basta digitar na barra da url o número com o código do país (+55 no Brasil), código de área e depois o número do telefone. Por exemplo, Utilizando um número que não existe (99876-5432) com DDD 22, o link seria https://wa.me/5522998765432.

 

O Instagram tornou-se uma ferramenta muito eficiente nas áreas de Marketing Digital e Publicidade. Ela possui diversas opções para realizar a publicação de anúncios pagos, diversas métricas para analisar seu desempenho e uma ferramenta de vendas.

 

Para melhorar o desempenho da sua página, aprenda a usar o Facebook Business, o gerenciador de anúncios do Instagram, e como definir o preço das fotos de seus produtos. Mas com certeza utilizando esses métodos você já vai conseguir ver alguma evolução em seu número de clientes e leads.


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