19/10/2021 às 18h20min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Agora é um bom momento para investir em imóveis?

A queda dos juros e a expectativa de recuperação da economia a médio e a longo prazo, fazem com que a aquisição de imóvel seja um bom negócio

https://www.homer.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Livia Riguerial

Com o isolamento social e a alta de empresas aderindo ao home office, o metro quadrado residencial passou a ser repensado para cumprir os papéis também de uma “vida lá fora”. Em uma pesquisa realizada pelo Homer, plataforma digital que equipa corretores de todo o Brasil com tecnologia para tornar o processo de compra e venda de imóveis rápido e descomplicado, os imóveis residenciais com espaço para home office estão na preferência de 46% dos consumidores. 

Mas será que repensar no lar e investir em algum imóvel neste momento de incertezas é um bom caminho? De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a queda dos juros e a expectativa de recuperação da economia a médio e a longo prazo, fazem com que a aquisição de imóvel seja um bom investimento.

Isto porque, além dos imóveis apresentarem rentabilidade com o passar do tempo, sofrem menos impacto de instabilidades financeiras, mesmo em tempos de crise. Outro dado que mostra essa tendência é que a venda de imóveis no segundo trimestre de 2020, ainda de acordo com a Abrainc, teve alta de 10,5%, em relação ao ano anterior. Para Lívia Rigueiral, CEO do Homer, os incentivos como financiamento, carência de alguns meses para pagar a primeira parcela, descontos nas taxas para adquirir um imóvel, alavancam essa demanda.

Mesmo com o aumento esperado da Selic com a taxa de 5,25% ao ano, em um ponto percentual na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), Rigueiral aponta que o mercado ainda está aquecido e que é necessário a ajuda de um corretor para entender todos os trâmites de maneira mais simples. “Acredito que é um bom momento, estima-se que a Selic encerre o ano em até 8%, o que nos dá alguns meses para um bom negócio. Lembrando que quanto menor a taxa Selic, melhores as condições de financiamento das instituições financeiras, pois elas também baixam as taxas de juros”.
 


Sobre o Homer:


O Homer é uma plataforma digital que equipa corretores de todo o Brasil com tecnologia para tornar o processo de compra e venda de imóveis rápido e descomplicado. Fundada em 2016, combina capacitação e ferramentas digitais inovadoras que elevam os profissionais do mercado desde o primeiro atendimento ao cliente até o fechamento da venda. Disponível para iOS, Android e Desktop, o Homer já ajuda mais de 60 mil corretores e seus clientes. Encontre um corretor Homer acessando: https://www.homer.com.br


https://docs.google.com/document/d/1Ujq-uezHJ6QDLT3LOxtB2iZKLHa_IQDCUej5GQAb8D0/edit
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp