20/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 20/10/2021 às 10h18min

FindUP lança plataforma 3.0 que reduz em até 40% custos das empresas com serviços de TI

Otimizando processos com poucos cliques, a ferramenta garante ainda atendimento presencial em até 3 horas após a abertura dos chamados e uma gestão mais eficiente aos departamentos de TI das companhias

https://www.findup.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Redação
 

À medida que a tecnologia digital se torna prioridade em muitas empresas, o gerenciamento de serviços de TI que, certamente não é um processo simples, exige cada vez mais mão de obra qualificada e principalmente, ferramentas e recursos tecnológicos que auxiliem na organização destes serviços. Com intuito de trazer essa melhoria ao setor, a FindUP - startup pioneira no país especializada em field service ou atendimento presencial na área de TI - lança no mercado uma nova plataforma voltada para a gestão de TI das companhias, que visa reduzir em até 40% os custos com reparos em equipamentos e sistemas de informática, além de oferecer um atendimento presencial em até 3 horas após a abertura dos chamados. 

 

Reafirmando ainda mais o compromisso da marca com a inovação, a plataforma 3.0 conta com um layout mais intuitivo e relatórios personalizados com insights sobre as filiais, visando simplificar a rotina do gestor de TI. Entre as novidades também estão o lançamento da função Sub-OS, que permite a abertura de chamado para múltiplos serviços. A ferramenta também disponibiliza, a partir de agora, uma funcionalidade multiempresa, onde o cliente pode usar uma única conta para gerenciar todas as unidades e filiais do seu negócio. “A nova plataforma foi pensada com o objetivo de valorizar e possibilitar a integração entre as áreas de customer experience, operacional e financeira, tornando a comunicação entre empresas e técnicos mais ágil e assertiva”, complementa Fábio Freire, CEO da FindUP.

 

De acordo com o empreendedor, outra premissa para realizar a atualização foi a melhora da experiência proporcionada aos clientes. “Percebemos que nossos parceiros precisam prognosticar eventuais ameaças e problemas que possam impactar a operação da empresa e, além disso, justificar investimentos em tecnologia. Por esse motivo, com esta nova versão oferecemos o acesso a dados estratégicos que antes não eram disponibilizados e podem facilitar a rotina de gestores”, afirma.  

 

Ainda segundo Freire, a chegada da nova versão 3.0 da plataforma FindUP foi possível graças a uma série de beta testes, realizados com cerca de 100 colaboradores de três empresas da área de consumo, beleza e varejo - Grupo Boticário, Centauro e L'Occitane. Nesse período, foi possível coletar informações sobre a qualidade da ferramenta em relação ao contexto em que ela deve operar, identificando possíveis falhas e melhorias.

 

Quebrando padrões no mercado

O empreendedor revela que a nova plataforma quebra os padrões tradicionais na gestão de field service de TI. “Sem a FindUP, o mercado precisa contar com empresas que chegam a vários níveis de terceirização até ativar um técnico. Esse processo pode levar até três dias, além da padronização do serviço não ser garantida e o cliente ainda pagar mais pela múltipla tributação por conta do número de intermediários envolvidos. Enquanto no nosso caso, o atendimento é feito em até 3 horas pelo fato de possuirmos mais de 13 mil técnicos espalhados no Brasil, além de garantir padronização e eficiência operacional pelo time de operações e de sucesso do técnico”, explica.

 

O modelo de negócio também visa contribuir para o combate das desigualdades sociais no país. Isso porque, somente em 2021, a marca gerou até o momento uma renda extra de R$ 2 milhões aos técnicos cadastrados na plataforma, que estão espalhados em 800 cidades brasileiras.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp