20/10/2021 às 11h54min - Atualizada em 20/10/2021 às 14h57min

Inovação, Tecnologia e Digitalização na retomada econômica são temas da terceira edição do Innovation Xperience Conference

Evento online e gratuito reúne as mentes mais inovadoras da economia digital brasileira

https://o2obrasil.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto

Inscrições abertas para o Innovation Xperience Conference que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 15 às 21h. O encontro das maiores plataformas digitais do país acontece pelo terceiro ano consecutivo e conta com apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e da FecomercioSP. Com transmissão através de plataforma online, interativa e totalmente gratuita, o evento contará com mais de 20 horas totais de conteúdo e tem expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas em sua realização.

A iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as inovações, tecnologias e digitalização que devem impulsionar a necessária retomada econômica. No total, mais de 100 especialistas estarão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multissegmentos da economia digital brasileira. A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles: Marcelo Tas (jornalista, autor e diretor de TV), Ronaldo Lemos (Globo News e Expresso Futuro) e Wilson Poit (Diretor Superintendente do Sebrae-SP).

“Os consumidores já deram conta que as marcas têm os recursos necessários para prover uma experiência inovadora. Agora, é a vez delas se conscientizarem dessa nova realidade e promoverem esse novo conceito de experiência aos seus clientes”, comenta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e do CEDI da Fecomercio/SP. “Durante muitos anos, as organizações criaram os seus produtos com base nos próprios interesses para gerar mais receita, mas agora elas se veem forçadas a se reinventar e disponibilizar serviços focados nas dores e nos desejos dos consumidores, seja para conquistar novos clientes ou mantê-los”, complementa.

Os painéis e palestras acontecerão durante os três dias de evento e abordarão assuntos, como: Empreendedorismo Digital, Vendas online, Experiência do Cliente, Serviços Financeiros, Novas Tecnologias, Inovação Aberta, Cultura e Comportamento, Saúde e Agronegócio Digital, Inclusão Social & Sustentabilidade, Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana.

“O iX Conference representa a essência da Economia Digital, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas pautas  em favor do desenvolvimento do setor, assim como desafios de negócios, perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento”, diz Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O. "Para a edição deste ano, mantivemos o propósito de democratizar o acesso ao conhecimento, através de inscrições gratuitas, justamente por tratarmos sobre uma agenda nacional de digitalização, inovação e empreendedorismo, as principais vias para a consolidar a retomada econômica e alçar o país na cadeia de competitividade global.", complementa.

Ação Social

A 3ª edição da Innovation Xperience Conference é gratuita, porém é possível contribuir voluntariamente em um dos projetos apoiados pelo Grupo iX: o G10 Favelas, um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas que se uniram em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades.

“Parcerias como essa que a Innovation Xperience fez com o G10 Favelas são de extrema importância para manter iniciativas de combate à fome. Neste momento em que as doações têm diminuído enquanto a fome aumenta, é preciso sensibilizar as pessoas sobre os números alarmantes de insegurança alimentar no país”, explica Gilson Rodrigues, presidente do bloco.

A inscrição para a terceira edição da Innovation Xperience Conference pode ser feita gratuitamente aqui.

Para fazer a doação, seja como pessoa física ou jurídica, acesse aqui.

SERVIÇO:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2021__1372202

Dias: 16 a 18 de novembro

Horário: das 15h às 21h

Campanha de doação voluntária: https://www.ixconference.com.br/parceria-ix-g10/

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp