20/10/2021 às 14h33min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h48min

O avanço tecnológico chega à graduação

A FGI leva a inovação das EdTechs para o Ensino Superior com foco no desenvolvimento da educação voltada ao agronegócio

SALA DA NOTÍCIA Redação

Um novo termo que tem ganhado destaque no mercado educacional são as chamadas EdTechs, Startups que trazem os conceitos do desenvolvimento tecnológico para a prática educacional. Através delas, coisas como robótica, inteligência artificial e o e-learning entram no cotidiano dos estudantes. Dentre as empresas que têm se voltado para esse meio, a Faculdade de Gestão e Inovação leva a novidade para o contexto do Ensino Superior.

Ela foi adquirida três anos atrás pela StartUp Inova Mais. Com a nova direção passa a ter como objetivo e missão virar referência para o ensino tecnológico no que diz respeito ao agronegócio. Graças a nova gestão, a faculdade FGI passou a contar com o maior MBA do Brasil voltado ao setor bancário, assim como vem incrementando seu MBA para o agronegócio. Também se expandiu para virar uma das três maiores instituições de pós-graduação para o agronegócio brasileiro.

A faculdade também vem investindo na expansão logística.  “A trajetória de crescimento exponencial da Faculdade FGI que saiu de 100 para mais de 1000 alunos em menos de 3 anos demonstra que é importante e possível a transformação digital do setor de educação”, explica Leyder Rodrigues Nunes, diretor da FGI e CEO da Inova Mais.

Assim, a estratégia da empresa tem sido a de proporcionar um complexo tecnológico avançado e acessível para o seu corpo de estudantes. “O propósito da Faculdade FGI é levar aos alunos uma experiência digital quase idêntica a do presencial”, projeta Nunes. É um desafio que corresponde não apenas a transmissão do ensino, mas também passar a experiência de sociabilização próxima aquela adquirida com o contato presencial. É esse aspecto onde “o foco da FGI não é a tecnologia e sim o ser humano”, como enfatiza Nunes. A ideia é sempre lembrar que a tecnologia é um instrumento para aprimoração do sujeito como profissional e como cidadão.


 
Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp