20/10/2021 às 15h58min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h18min

Com 12 anos de atuação no BV, Rita Casolato é a nova Chefe de Compliance da Liqi, plataforma de tokenização

Líder com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, chega para assumir e fortalecer a área de gestão de risco de fraude e compliance da startup

https://www.liqi.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Liqi


A Liqi, plataforma de tokenização de ativos por meio da tecnologia da Blockchain, anuncia a chegada da Rita Casolato, que assumirá nos próximos dias o cargo de CCO (Chief Compliance Officer) na startup. A gestora chega para liderar e fortalecer o setor de gestão de risco e fraude e Compliance com o objetivo de minimizar os riscos, garantindo relações transparentes e éticas entre os setores de negócio da Liqi e a sociedade.

Formada em administração e com MBA FIA Compliance e Gestão de Risco de Fraude, Rita está há 20 anos no mercado financeiro e já passou por grandes instituições nos segmentos de crédito e atendimento. Além disso, desde 2017, Casolato foi responsável pela estruturação das Operações de Prevenção a Fraudes no banco BV em diversos produtos do segmento.

“Juntos seremos responsáveis por implementar o programa de Compliance, além de consolidarmos códigos de ética e políticas norteadoras que serão realizadas,  através do mapeamento de fatores de risco. Outro papel importante a ser feito, será a análise e a gestão do risco de fraude para o negócio, trazendo solidez e segurança para todos os envolvidos”, explica a nova CCO. 

Para Daniel Coquieri, CEO e fundador da Liqi, ter alguém com tamanha bagagem para assumir e liderar a área, é de extrema importância para a startup. “Ela vai nos ajudar a construir essa ponte entre a tecnologia da Blockchain e o mercado financeiro, trazendo sua experiência de governança e de estrutura corporativa a Liqi”, comenta Coquieri.

O desenvolvimento da área de Compliance na startup vem para auxiliar no processo de prevenção de fraudes, espaço ainda pouco explorado quando se trata de fintechs e sistemas baseados em Blockchains. “Acredito que seremos precursores nessa jornada. Pretendo trazer o meu conhecimento do mercado financeiro e contribuir para a estruturação de riscos de fraude, promovendo uma conduta regulatória que possibilitará que a Liqi cresça de forma orgânica e sustentável”, finaliza Rita Casolato.

Sobre a Liqi

Fundada em 2021, pelos empresários Daniel Coquieri, especialista no mercado de criptomoedas, Persio Flexa, especialista no desenvolvimento de smart contracts, André Montenegro, responsável por identificar e fomentar novos negócios e Felippe Percigo, responsável por toda área de Marketing, a Liqi é uma plataforma de tokenização que democratiza o acesso a ativos em frações digitais, através da tecnologia do blockchain. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp