07/01/2021 às 07h35min - Atualizada em 11/01/2021 às 09h18min

Consórcio cresce durante a pandemia

Embracon registra aumento no consórcio de automóvel, chegando a 55,3% das cotas contempladas pela administradora em 2020

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche

O ano de 2020 chegou ao fim repleto de desafios e incertezas, especialmente econômicas. Apesar da crise ter afetado muitos mercados, o segmento de consórcios seguiu crescendo, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), a modalidade registrou aumento nas vendas de 4,2% de janeiro a outubro do ano passado.

A Embracon, uma das principais administradoras independentes de consórcio do mercado, também registrou aumento de cotas vendidas. Os meses mais impactados com a pandemia foram abril e maio. Porém, a partir de julho, a recuperação ultrapassou a quantidade de vendas de março em 9,5%, no acumulado de cotas vendidas de julho a outubro de 2020.

Ainda, segundo dados da Embracon, em relação aos tipos de consórcios, a quantidade de contemplações de automóvel cresceu, também observado na concorrência. De março a outubro, 55,3% das cotas contempladas na Embracon foram de automóvel. No mesmo período do ano de 2019, o número era de 54,2%.

Sobre a Embracon

Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços, e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. Atualmente, a empresa possui mais de 130 mil clientes ativos, mais de 400 parceiros em território nacional, cerca de 100 filiais no país e 2,9 mil funcionários. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Mais informações: http://www.embracon.com.br
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp