29/09/2020 às 18h12min - Atualizada em 13/10/2020 às 11h15min

Gastronomia no Rio de Janeiro: dicas essenciais para quem ama uma boa comida

LUCAS WIDMAR PELISARI
SALA DA NOTÍCIA
Ama uma boa comida e gostaria de conhecer a gastronomia no Rio de Janeiro? Há várias maneiras de aproveitar a cidade carioca degustando o que há de melhor para se consumir.

Hoje reuni algumas dicas essenciais para que a sua viagem seja um verdadeiro deleite para o seu estômago.

Dicas essenciais para conhecer a gastronomia no Rio de Janeiro

Conheça a cultura local

De nada adianta viajar para um lugar novo e levar na bagagem a sua velha e rotineira alimentação de todos os dias, não é mesmo?

Se permita conhecer coisas novas e experimentar novos sabores. Uma viagem é, sobretudo, uma experiência de enriquecimento cultural e você pode fazer isso em todos os sentidos.

Conhecendo a cultura de onde você está, conhecendo a gastronomia local, conhecendo as características e os hábitos do seu povo. Se você ama uma boa comida e quer aproveitar da melhor maneira a sua passagem pelo Rio de Janeiro, a minha dica é conhecer a culinária local.

Cada localidade tem as suas particularidades e sua regionalidades, assim sendo, é fundamental que você se dedique a descobrir os principais pratos que compõem a gastronomia no Rio de Janeiro e se embrenhe em experimentá-los nos mais diferentes locais que o sirvam na cidade.

Crie um roteiro gastronômico

A partir de descoberto quais são os pratos principais que compõem a gastronomia no Rio de Janeiro é hora de criar um roteiro gastronômico onde você poderá conhecer todos os locais que servem os pratos que você elencou.

Se você não sabe o que é um roteiro gastronômico, ele é indicado para quem ama viajar e igualmente ama comer e quer uni as duas coisas, aproveitando a viagem para descobrir os prazeres da mesa daquela localidade.

“Mas eu não terei tempo para conhecer todos os locais.”

Infelizmente nem sempre dispomos do tempo que gostaríamos para fazer tudo o que planejamos fazer.

Por isso, caso você não consiga provar todos os pratos mais tradicionais da culinária carioca, ou mesmo não consiga se deslocar a todos os restaurantes que inicialmente você pensou, eu tenho uma dica para você.

Aproveite a tecnologia dos Apps de delivery

Não conseguiu experimentar todos os pratos que gostaria nem conhecer todos os restaurantes?

Não se preocupe, com o Rappi Delivery Rio de Janeiro você tem no conforto do hotel os principais pratos da culinária do Rio de Janeiro. O aplicativo é tão completo que você pode pedir não apenas comida, mas os mais diversos produtos, ou seja, qualquer coisa que você precisar.

Mas como o nosso foco aqui é alimentação, o aplicativo em nada deixa a desejar e você poderá sim conhecer os principais pratos que compõem a gastronomia do Rio de Janeiro por meio dele.

Procure por bons restaurantes

Mesmo que talvez não dê tempo, mas você queira tentar fazer o seu roteiro gastronômico, reuni aqui algumas dicas para que você possa montar o seu facilmente.

Como mencionei acima, o primeiro passo é conhecer a gastronomia local para saber o que você vai encontrar pela frente.

Para montar o seu roteiro gastronômico a partir da definição do local para o qual será a viagem e dos pratos que compõem a cultura local é hora de pesquisar os restaurantes mais bem avaliados bem como feiras e outros estabelecimentos que são chaves para entender e apreciar a gastronomia local. Curiosidades gastronômicas históricas também podem compor o seu roteiro.

Caso você apresente alguma restrição alimentar, atenção. É preciso que você busque restaurantes que apresentam variações que atendam às suas necessidades. 

A partir de então, é fácil montar a sua listagem de acordo com suas preferências pessoais. Tenha em mente a logística para que o seu roteiro não se transforme em uma dor de cabeça. Escolha os locais que você pode visitar e peça um Rappi dos que não puder.

Gostou de saber mais sobre a gastronomia no Rio de Janeiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp