20/10/2021 às 22h01min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h30min

Vitulo usa interatividade e tecnologias imersivas para ajudar grandes marcas a se conectar com o público

Em apenas quatro meses de existência, a startup de Realidade Aumentada faturou mais de 1 milhão de reais 

www.vitulo.work
SALA DA NOTÍCIA Alice Gomes de Almeida
assessoria de imprensa
Sobrepor a realidade e transportar para um mundo novo, a partir de uma perspectiva aumentada, com experiências de marketing sem interrupção. É com essa proposta que nasceu a Vitulo, em abril de 2021. Este grande laboratório de conteúdo desenvolve soluções de realidade aumentada (AR) para ajudar grandes marcas a entreter o consumidor e a se preparar para o futuro dentro do metaverso, mundo virtual que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. 

Em apenas quatro meses de operação e faturamento superior a R$ 1 milhão de reais, a Vitulo cresce de maneira sustentável. A projeção da startup é encerrar o ano com um faturamento superior a R$5 milhões. 

A empresa soma mais de 37 bilhões de impressões em seus projetos personalizados de social AR (realidade aumentada em redes sociais) e já criou filtros para multinacionais dos segmentos de moda, música, telecomunicação e beleza, além de ser parceiro oficial do Facebook e fazer parte do seleto grupo da Spark AR Partner Network, programa global de creators parceiros da rede.  Atualmente a startup é formada por uma equipe com backgrounds totalmente distintos, que vão de engenheiros a tiktokers, todos trabalham remotamente em um escritório virtual desenvolvido pela startup. 

“Nos últimos anos houve um aumento significativo do uso de AR (Augmented Reality) como ferramenta de marketing. A tecnologia imersiva, que antes era associada apenas ao entretenimento, conquistou um lugar expressivo na comunicação das marcas. Entretanto, é preciso pensar que ainda tem muito espaço para esse segmento crescer. O nosso maior desafio é mostrar aos clientes todas as possibilidades que este universo oferece, de forma estratégica e muito criativa”, explica Gustavo Vitulo, diretor criativo da startup.

A empresa busca atender um mercado que cresce mais de 30% ao ano e que irá movimentar mais de 26 bilhões de dólares até 2025. A perspectiva é que os mais de 800 milhões de usuários impactados pelo setor de mobile AR em 2021 dobrem até 2024.

"A disputa pela atenção dos consumidores está cada vez mais acirrada e os decisores das grandes marcas e agências já perceberam isso. Ao meu ver, o grande desafio do momento é encontrar formas viáveis de aplicar inovações tecnológicas para engajar  e é exatamente nesse território que atuamos",  comenta Pedro Cormann, diretor comercial da Vitulo.  

Além de filtros, a empresa  busca e testa constantemente outras formas de impactar consumidores de forma orgânica, explorando caminhos como digital fashion, vitrines interativas e experiências virtuais a partir de novas tecnologias.  “Queremos ser uma 'caixinha de pandora' que abre todas as possibilidades em relação ao que é possível ser feito usando tecnologias do futuro, capaz de idealizar e realizar qualquer inovação para marcas, independente da ferramenta ou do canal”, finaliza Cormann.



Sobre a Vitulo 

Fundada em abril de 2021 por Gustavo Vitulo e Pedro Cormann, a Vitulo é uma startup de conteúdos digitais, que oferece soluções relacionadas às novas tecnologias de marketing para grandes marcas e agências, criando experiências personalizadas, inovadoras e únicas. Eles fazem parte do seleto grupo da Spark AR Partner Network, rede global de creators e empresas que desenvolvem experiências em realidade aumentada para o Facebook, Instagram e Messenger. A startup já criou diversos filtros dentro destes canais, com clientes como Calvin Klein, Tiffany & Co, L'Oréal, Samsung, Natura, Sony Music e Ifood. Os trabalhos da startup já chegaram ao acumulado de 40 bilhões de impressões.Para mais informações, acesse: www.vitulo.work

Informações à imprensa

VCPR Brasil 

Alice Gomes | [email protected] | +55 21 97161-7951

Priscilla Rosa | [email protected] | + 55 11 98654-0104
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp