26/10/2021 às 12h44min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h15min

Borogoday: gratuito e 100% online, maior evento de transformação criativa do Brasil reúne gigantes da tecnologia

Mais de 10 mil participantes são esperados em três dias de evento, que contará com executivos da inovação de empresas como Microsoft, Amazon AWS, Sky, Havaianas e Cubo Itaú

https://borogoday.com.br/ 
SALA DA NOTÍCIA Redação
Borogoday 2021

Com o objetivo de ajudar a desenvolver o potencial da criatividade genuinamente brasileira, acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o Borogoday. Principal evento de Transformação Criativa do Brasil, a iniciativa tem como missão valorizar o “borogodó” como uma vertente positiva do “jeitinho brasileiro”, usando a característica de engenhosidade como um diferencial competitivo para marcas e profissionais. Ao todo, são esperados mais de 10 mil participantes nos três dias de evento, que será transmitido a partir das instalações do BDS, gratuitamente e online.

 

Com o apoio da Prefeitura de Salvador, Luis Gaban, Diretor de Inovação da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Salvador (SEMIT), acredita que não tem outro lugar no mundo tão apropriado para se falar dessa nova vertente de pensamento mundial, relacionada ao desenvolvimento e empoderamento do capital intelectual. “Salvador é um local de mentes diferenciadas e com capacidade única de realizar muito com pouco. Exatamente por nossa diretoria viver a inovação na prática, percebemos uma oportunidade de realizar e conscientizar que nós podemos ser a capital mundial vetor de alavancagem desse movimento criativo e, além de termos reconhecimentos externos, também nos reconhecermos como tal”, explica. 

 

Com participações de peso como Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft no Brasil; Cesar Couto, ex-executivo internacional da MTV Networks, VICE Media e cofundador do The Future Factory, além de Silas Colombo, COO da MOTIM - primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo. O evento abordará as principais tendências do mundo criativo para que o público aprenda a reconhecer seu potencial criativo na forma como trabalha, empreende e desenvolve sua comunidade dentro dos conceitos de nomadismo, localismo e criatividade. 

 

“Toda engenhosidade e criatividade para solucionar problemas do dia a dia nós chamamos de borogodó. Esse elemento é uma ótima ferramenta tanto para os profissionais se destacarem no mercado, quanto para as marcas conseguirem um diferencial competitivo de inovação. Nossa ideia é ajudar as pessoas a encontrarem o seu próprio diferencial criativo e, tão importante quanto, valorizarem o borogodó alheio”, aponta Alex Lima, fundador do movimento Transformação Criativa e organizador do evento.

 

Idealizado pela Transcriativa - comunidade colaborativa sobre criatividade como ferramenta estratégica para empreender, gerar renda e diferenciar negócios - o Borogoday, assim como a Transcriativa, possui a chancela da UNESCO Sost - frente mundial de Sustentabilidade da UNESCO).

 

Mensuração de criatividade e cursos gratuitos

 

Além do debate com nomes relevantes da inovação e empreendedorismo, o evento disponibilizará ferramentas úteis no dia a dia dos participantes. Entre elas, se destaca o Borogodômetro - ferramenta de metrificação do nível criativo das pessoas. Ao responder as 40 perguntas do teste, será possível avaliar o nível de criatividade dos participantes antes e depois do evento.

 

Além disso, os participantes do evento poderão aproveitar gratuitamente a imersão de 3 dias na Borogodó University, plataforma inovadora de Life Long Learning em parceria com a Fpass.  “Todos sabem do potencial não utilizado do Brasil como um todo. Com o debate que estamos levando ao evento, acreditamos que estamos dando um passo grande em direção ao empoderamento dessa característica tão brasileira como o borogodó. Temos que ter orgulho e dar valor a nossa criatividade, seja como profissional ou como empresa. Queremos fazer o Borogodó um patrimônio cultural nacional”, comenta Lima.

 

Marcas que acreditam no Borogoday

  • Microsoft
  • Amazon AWS
  • Alagev
  • Cubo Itaú
  • Sky
  • MOTIM
  • HSM Management
  • Startup Portugal
  • The Future Factory
  • Glóbulo
  • FPass
  • Okey Dokey
  • Escola de RP
  • B.Done
  • Bulldesk
 

Serviço: 

Borogoday 2021

Data: 27, 28 e 29 de outubro

Horário: das 8h às 20h

Ingressos e programação: https://borogoday.com.br/ 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp