12/01/2021 às 23h09min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h12min

Dividendos porquê as empresas pagam?

Entenda porquê as empresas pagam e tenha acesso a agenda de dividendos!

http://analisedeacoes.com
SALA DA NOTÍCIA Análise de Ações
O que é um dividendo?

Um dividendo é parte dos benefícios de uma empresa para seus acionistas, determinado pelo conselho de gerenciamento da empresa. Os acionistas que detém ações ON da empresas pagadoras de dividendos são geralmente elegíveis, desde que possuam as ações antes da data ex-dividendo. Você pode consultar as datas com e data ex na agenda de dividendos do Análise de Ações. Os dividendos podem ser saldos em dinheiro ou no modo de ações adicionais.

Porque as empresas pagam dividendos?

As empresas pagam rendimento por vários motivos. Esses motivos podem ter impactos e interpretações diferentes para os investidores. Os dividendos podem ser calculados pelos acionistas como uma correspondência pela confiança depositada na jornada. A administração da efetuação pode ter como finalidade honrar esse sentimento, encenando um histórico robusto de acertos de dividendos.

Os pagamentos de dividendos refletem positivamente em uma empresa e ajudam a manter a atrevimento dos investidores. As rendas também são preferidos pelos acionistas porque são ajustes como receita isenta de décimos para os acionistas em muitos países. Inversamente, as mais-valias realizadas com a meio de uma ação cujo valor aumentou são consideradas estratégias tributáveis.

Os comerciantes que buscam ganhos de curto crediário também podem preferir coletar pagamentos de dividendos que ofereçam ganhos instantâneos sem tributos. Uma declaração de rendas de alto valor pode revelar que a empresa segue indo bem e produziu bons lucros. Mas de modo igual pode indicar que o acontecimento não possui projetos conformes para gerar melhores retratações no futuro. Portanto, segue utilizando seu caixa para apegar os acionistas em vez de reinvesti-lo no crescimento.

Se um instituto tem um longo considerado de pagamentos de rendas, uma redução no preço do dividendo, ou sua expulsão, pode sinalizar aos investidores que a empresa segue em apuros. O comunicado de uma redução de 50% nos rendimentos da General Electric Co. (GE), uma das maiores empresas industriais americanas, foi acolhido por uma queda de mais de 6% no valor das ações da GE em 13 de novembro de 2017.

Uma redução na atenção dos dividendos ou uma tenacidade de não fazer desmedido pagamento de dividendos pode não se delatar necessariamente em más últimas sobre uma empresa. Pode ser que o gerenciamento da empresa tenha bons planos para aplicar o trocado, dados seus financeiros e exercícios. Por exemplo, a gerenciamento de uma empresa pode joeirar investir em um acontecimento de alto retorno que tem o provável de aumentar o feedback para os acionistas no entorno prazo, em comparação com os diminutos ganhos que obterão por meio da remuneração de dividendos.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp