13/01/2021 às 11h26min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Atunorpi participa do 15º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Entidade participou de reuniões estratégicas para fortalecer e promover o destino turístico Norte Pioneiro e Angra Doce

SALA DA NOTÍCIA Jivago França - Assessoria Atunorpi
Divulgação
Os representantes da Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi) participaram da 15ª edição do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu no começo do mês de dezembro, onde promoveram a estrutura da região turística do Norte Pioneiro para agentes de viagens, operadores, autoridades e veículos de comunicação presentes no evento.

A Atunorpi foi representada pelo seu presidente Welington Trautwein Bergamaschi e o consultor João Gouveia Cezar do Coletivo Pratique Turismo Regional. O evento aconteceu de 2 à 4 de dezembro no Rafain Palace Hotel & Convention em Foz do Iguaçu.

No primeiro dia, participaram da abertura oficial e tiveram o encontro com membros da Embratur, Paraná Turismo e lideranças do turismo no Estado do Paraná. Já no segundo dia do evento, aconteceu a 82ª reunião do Conselho Paranaense de Turismo (CEPATUR), onde a Atunorpi tem cadeira cativa no Conselho. Em pauta esteve a apresentação das ações do Ministério do Turismo por meio do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França Cordeiro que representou o ministro na ocasião.

Houve ainda uma importante reunião com o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes e o assessor Douglas Bácaro, onde os assuntos discutidos giraram em torno do Projeto Angra Doce, Rota do Rosário e Rota do Café. “Tivemos muita sinergia nas proposições e acredito que 2021 será um ano promissor para a ATUNORPI", destacou o consultor da entidade, João Gouveia Cezar.

No último dia, a equipe participou de uma visita técnica no Parque das Cataratas para conhecer e ver toda estrutura. "Foi um benchmarking bem interessante para nós", destacou o presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi. “Mais uma vez a Atunorpi se destacou dentro do turismo regional e foi notada como precursora de projetos e excelência de Instância de Governança Turística”, completou.

No evento aconteceu ainda uma reunião com representantes do Movimento Viaje Pelo Brasil através do Sebrae/RS em relação a plataforma de turismo regional e o fortalecimento da Atunorpi, além de, muitas visitas no stand onde foram apresentados os produtos e atrativos turísticos do Norte Pioneiro.
Como principal ação no Festival das Cataratas, a Atunorpi organizou com seus parceiros sorteios, como kit vinhos do Castelo La Dorni de Bandeirantes, final de semana para casal no Scandolo em Cambará, fim de semana na Rota Tibagi com hospedagem no Sítio de Lara em Sapopema e kit de produtos da Rota do Café.

O consultor da entidade, João Gouveia Cézar destacou que o principal objetivo foi alcançado e despertou o interesse de diversos profissionais do trade no destino turístico Norte Pioneiro. "Muitas lideranças e representantes de veículos de comunicação especializados em turismo estão interessados em vir para cá, e para 2021 temos boas perspectivas. O Norte Pioneiro do Paraná com a Angra Doce, Rota do Rosário e Rota do Café tem destacado todas as cidades de região, e mostramos isso no Festival das Cataratas. Foi muito produtivo, estimulante e intenso. Acredito que 2021 vai ser um ano de ouro para nós e essa tendencia já foi colocada no Festival das Cataratas”, finalizou Gouveia Cézar.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp