18/01/2021 às 13h22min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h15min

João Menezes garante vaga em Istambul e enfrenta o principal favorito do torneio nesta terça-feira (19)

No segundo e decisivo jogo do qualifying, nesta segunda-feira (18), na Turquia, o mineiro derrotou o dominicano Roberto Cid Subervi. A estreia na chave principal será contra o cabeça de chave 1, o colombiano Daniel Elahi Galan, às 4h (horário de Brasília)

http://zdl.pressroom.com.br
SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Divulgação
O mineiro João Menezes está na chave principal do Challenger de Istambul. Nesta segunda-feira (18), venceu o seu segundo jogo no qualifying, marcando 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1h55min, diante do dominicano Roberto Cid Subervi (231 do mundo). Cabeça de chave 8 no quali, assim como na estreia, no domingo (17), Menezes – número 3 do Brasil e 193 do ranking mundial - confirmou o favoritismo para garantir a vaga.

Agora, Menezes terá pela frente o principal favorito do torneio, o colombiano Daniel Elahi Galan, cabeça de chave 1 em Istambul e número 115 do mundo. O jogo será nesta terça-feira (19), às 4h (horário de Brasília). Os dois já se enfrentaram em Futures, com uma vitória cada. O challenger na Turquia será disputado até domingo (24), em quadras duras e cobertas.

"Estou me ajustando cada vez mais aos jogos, me soltando cada vez mais. E essas duas partidas do quali foram muito importantes para conseguir ritmo. A impressão que fica é boa e espero amanhã fazer um bom jogo contra o Galan, que é o cabeça 1", afirmou Menezes.

"No jogo de hoje, eu não comecei muito bem, ele quebrou, saiu na frente, mas aí virei e o set se manteve sem mais quebras. Na definição do tie-break, fiz dois pontos sensacionais, numa passada de slice e, depois, numa aproximação de slice matando o voleio. E venci o primeiro set. No segundo, consegui me impor mais, devolvi bem melhor o saque e poderia ter definido até com mais folga", completou.

O primeiro set do jogo decisivo do quali foi definido em um disputado tie-break, após o equilíbrio até o empate em 6/6. E o mineiro venceu por 8-6 para sair na frente em busca da vaga. No segundo set, Menezes quebrou logo no primeiro game, manteve a vantagem e, com novo break, no sétimo game, abriu 5/2 e sacou para comemorar a vitória.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp