19/01/2021 às 16h07min - Atualizada em 19/01/2021 às 18h00min

“Ross & Rach” videoclipe que faltava para os fãs de Friends

A cantora Laura Rizzotto nos leva em uma jornada de superação de relacionamento amoroso, com o toque nostálgico da série

www.laurarizzotto.com
SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
A série de TV Friends ficou marcada pelas idas e vindas de relacionamentos amorosos, como o protagonizado pelos personagens Ross e Rach. A cantora e compositora carioca Laura Rizzotto, radicada em Los Angeles, explora esse tema, presente em muitas dinâmicas amorosas, para contar a sua própria história, e nos dá um gostinho dos anos 90 com a sua nova música de trabalho, “Ross & Rach".

Ross e Rachel representam o casal “iô iô” que retoma o namoro diversas vezes e, no fim das contas, acabam juntos. A compositora, porém, diz que a sua aventura amorosa foi mais parecida com a de Monica e Richard: um romance que não sobreviveu às desgastantes idas e vindas. 

“A música é autobiográfica e fala de relacionamentos disfuncionais. No refrão, a letra menciona romances icônicos, que representam padrões fortemente registrados na memória social de várias gerações. A narrativa de Ross e Rachel, assim como a de Monica e Richard, nos ajudam a processar e entender melhor a complexidade de nossas próprias experiências afetivas, que podem ter um final feliz… ou não”, diz a cantora.

No clipe, a garçonete loira representa uma mulher saturada das oscilações de um romance em fase terminal, pronta para se libertar e seguir em frente. Já a personagem morena retrata a vulnerabilidade de quem ainda sofre com o recente desfecho de uma relação complicada. O luto emocional do fim de sua história de amor é sintetizado na última dança do casal e quando ela fuma o charuto do ex.

Clique aqui para assistir https://www.youtube.com/watch?v=LGYvUa6bHuM

“Como diretora, a minha intenção foi contar a história desta canção original utilizando referências da cultura popular. Isso permite que o espectador se conecte com a mensagem da música mais facilmente”,  diz Carolina. “As duas protagonistas do clipe enfrentam relacionamentos complicados, que parecem não ter futuro. Sentem a mesma frustração, mas lidam com o sentimento de forma totalmente diversa. Quando temos o coração partido, é normal passar por diferentes fases, e o clipe retrata essa jornada de superação.”

Para finalizar, Laura compartilha: “O engraçado é que gravamos parte do videoclipe em uma cafeteria que frequentamos em Los Angeles, cuja decoração é toda inspirada em Nova York. Carolina e eu sempre brincávamos que o local tinha se tornado o nosso Central Perk particular… e não é que estávamos certas?” 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp