20/01/2021 às 16h47min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Como Evitar Que um Relacionamento Caia na Rotina?

Se você está em um relacionamento e parece que ele está caindo na rotina, então confira já as dicas que temos para você neste artigo!

SALA DA NOTÍCIA Bruno

Todo relacionamento, principalmente aqueles com mais tempo de duração, passa por fases, por altos e baixos.

 

E um dos grandes problemas é quando o relacionamento cai na rotina. Parece que a paixão não é mais a mesma, que as coisas estão mais frias e que tudo fica muito previsível e até mesmo chato.

 

Quando isso acontece, é comum que surjam desentendimentos, brigas, discussões ou até mesmo términos.

 

Sendo assim, se você quer evitar isso e quer evitar que o seu relacionamento caia na rotina, continue acompanhando a leitura com atenção para colocar em prática as dicas que daremos nele. Esperamos ajudá-lo (a)!

O que fazer para que o relacionamento não caia na rotina?

Dias diferentes

 

Vamos começar pelo básico, tenham dias diferentes. Isto é, saiam para passear, para assistir a um filme no cinema, para jantar em um restaurante que nunca foram… enfim, opção é o que não falta.

 

Fujam um pouco da rotina de sempre e evitem planejar tudo, toda hora. Façam surpresas um para o outro e não deixem que as coisas fiquem previsíveis demais.

 

Por exemplo, tem algum lugar que você ou seu parceiro ou parceira queira visitar? Ou que um de vocês já comentou que gostaria de ir?

 

Pensem nisso e explorem de fato esses lugares. Há muitos restaurantes, bares, cinemas, shoppings, parques, museus e diversos outros lugares para conhecer. 

 

Por isso, aproveitem.

 

Criatividade em momentos íntimos

 

Todo relacionamento precisa de momentos íntimos, porém quando ele cai na rotina, até isso é afetado e fazer sexo torna-se algo frio, sem muita magia ou até mesmo interesse.

 

Por isso, é de suma importância que vocês inovem e usem a criatividade quando estiverem entre quatro paredes.

 

Vocês podem, por exemplo, usar brinquedos, investir em posições novas ou em fantasias… e claro, vocês podem ir a motéis em São Paulo para conhecer e aproveitar lugares diferentes.

 

Usem e abusem da criatividade e da imaginação. Fujam do básico e do que é feito sempre.  

 

Pode ter certeza que esse momento a sós ficará muito mais empolgante, quente e estimulante.

Comunicação

 

Outro aspecto fundamental para evitar que o seu relacionamento caia na rotina é manter a comunicação em dia. 

 

Portanto, conversem, dialoguem, perguntem e expressem seus sentimentos. 

 

Evitem ficar “guardando” tudo para vocês e evitem o orgulho, pois tais ações só irão prejudicar ainda mais o relacionamento.

 

Sendo assim, procurem conversar todos os dias, falem e ouçam, e vejam o que está indo bem e o que pode ser melhorado.

 

Não existe uma receita de bolo pronta para que tudo ocorra bem em todos os relacionamentos.

 

Por isso, conversar e manter o papo em dia é fundamental para vocês se conhecerem mais e claro, para resolverem qualquer problema.

 

Sem diálogo, com certeza as coisas ficarão mais difíceis. 

Presentes e mimos

 

Além do Dia dos Namorados, todo relacionamento tem datas específicas que são importantes para o casal. Por exemplo, o dia do primeiro beijo ou o dia que o pedido de namoro foi feito.

 

Porém, não dependam apenas dessas datas para darem presentes e mimos um ao outro. 

 

Por exemplo, imagine que seu companheiro ou sua companheira chega em casa depois de um dia cansativo no trabalho e você comprou um belo presente ou preparou um belo jantar para vocês aproveitarem. Seria legal, não é mesmo?!

 

Ou ainda, que tal surpreender a sua pessoa amada com um belo café da manhã, assim que ela acordar?

 

São coisas pequenas, muitas vezes simples, mas que fazem a diferença para que o relacionamento não caia na rotina.

Viagens

 

Vocês costumam viajar? Se sim, continuem! Agora se isso não faz parte da vida de vocês, se é algo que acontece apenas uma ou duas vezes por ano, procurem mudar isso.

 

Afinal, viajar é ótimo. Vocês podem conhecer e explorar novos lugares, curtir, relaxar e claro aproveitar um tempo agradável juntos. “Fujam” um pouco do trabalho e das preocupações do dia a dia.

 

E nem precisa ser para muito longe, viu? Às vezes cidades próximas já têm bastante atrações e lugares interessantes para visitar. E vocês podem fazer isso uma vez por mês, a cada 15 dias ou na frequência que considerarem melhor.

 

O importante é viajar e se desligar um pouco dos problemas, das reuniões, dos afazeres… isso porque, tais situações não só afetam o relacionamento, como a sua própria vida também.

 

Portanto, busquem maneiras de relaxar e aproveitar novos lugares. Isso fará muito bem para os dois e claro, para o relacionamento também!


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp