20/01/2021 às 13h56min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

João Menezes para nas oitavas de final em Istambul

Jogo desta quarta-feira (20) foi diante do turco Ergi Kirkin. Vindo do quali, mineiro venceu três partidas no torneio e, agora, segue na Turquia. A próxima disputa será o primeiro dos dois challengers programados para Antalya

http://zdl.pressroom.com.br
SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Divulgação
O mineiro João Menezes parou nas oitavas de final do Challenger de Istambul. Nesta quarta-feira (20), o turco Ergi Kirkin – que recebeu wild card – surpreendeu e marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h36min. Menezes – número 3 do Brasil - deixa o torneio após vir do quali e derrotar, na estreia na chave principal, o cabeça de chave número 1, o colombiano Daniel Galan, somando três vitórias seguidas. E subindo no ranking: com os 15 pontos conquistados, passa a 186º do mundo. Um balanço positivo para essa primeira semana na Turquia.

Agora, Menezes segue no país para a disputa de dois challengers programados para Antalya: o primeiro entre os próximos dias 25 e 31 e, o segundo, de 1º a 7 de fevereiro. Ambos no saibro. Em Istambul, os jogos foram em quadras duras e cobertas.

“Torneio finalizado, semana finalizada, três jogos bons. Mas hoje não foi um bom jogo da minha parte. Não fui tão sólido quanto precisava ser. Ele sacava bem abaixo, principalmente o segundo saque, e eu não consegui tirar proveito disso. Acabei me precipitando muito, especialmente no primeiro set. Deveria ter atacado as devoluções dele, poderia ter sido diferente. Agora é seguir. Descansar um pouquinho e ir para a segunda semana aqui na Turquia, em Antalya”, explicou Menezes.

No primeiro set, Kirkin – 449 do ranking –, 21 anos, aproveitou as duas únicas chances de break que teve – no quinto e no sétimo games - e salvou cinco oportunidades de quebra de Menezes para vencer por 6/2. Já o segundo set, muito equilibrado, não teve chances de break, nem para o turco, nem para o mineiro. E a definição foi para o tie-break. Novamente, muita disputa até o final, com Kirkin vencendo por 7-5 para marcar 2 sets a 0 e avançar no torneio.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp