21/01/2021 às 17h07min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Bureau Veritas certifica Casa Ronald McDonald com o Selo Safeguard na retomada das atividades presenciais

Selo garante que o local está tomando todas as medidas de saúde necessárias para proporcionar um ambiente ainda mais seguro e bem-estar para todos os seus públicos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação, certifica a Casa Ronald McDonald com o Safeguard, selo que qualifica a instituição como ambiente seguro contra a covid-19. O Safeguard evidencia que a instituição adotou todas as medidas de proteção contra o novo coronavírus, além de treinamento para os profissionais e orientações para as famílias que são assistidas pelo instituto para proporcionar ainda mais segurança para todas as crianças, jovens e colaboradores que frequentam o local,
“Sabemos do impacto que as famílias sofreram com o afastamento das atividades sociais neste período de pandemia. O Safeguard tem papel estratégico na retomada desse processo, proporcionando ainda mais segurança e bem-estar para todos os públicos”, afirma José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.
“Oferecemos toda a estrutura necessária para as crianças, jovens e suas famílias que estão em tratamento de câncer longe de casa, como hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial. Por isso, é extremamente importante para nós mantermos um ambiente ainda mais protegido contra covid-19 e sabemos que o Bureau Veritas nos proporcionará toda a segurança necessária”, afirma Leila Lopes Lima, Diretora Executiva da Casa Ronald McDonald.  
Para receber o selo Safeguard, a Casa Ronald McDonald adotou medidas sanitárias e de treinamento das medidas preventivas. A capacidade de ocupação das dependências foi reduzida para 61% com o objetivo de manter a distância segura entre todos os usuários das áreas comuns da instituição. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e os profissionais ganharam EPIs para utilização permanente. Todos os ambientes internos oferecem álcool em gel e são mantidos com portas e janelas abertas para ventilação natural e impedimento de toque em maçanetas e fechaduras. O local conta também com piso sanitizador e a higienização foi intensificada, especialmente nos banheiros, desinfetados a cada três horas. Além disso, algumas áreas comuns foram fechadas temporariamente com o objetivo de evitar aglomerações, como playground, brinquedoteca e sala de home theater.
Todos os colaboradores foram capacitados sobre as novas medidas e procedimentos e as famílias receberam uma cartilha com orientações de segurança e esclarecimentos. Os colaboradores de grupo de risco foram afastados e, se alguém apresenta algum sintoma, é afastado automaticamente por 14 dias.
O processo de certificação Safeguard inicia com a consultoria de equipe especializada do Bureau Veritas e o selo é concedido após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos protocolos definidos pela certificação. A escola recebeu um kit de sinalização que é exposto ao público, informando que o ambiente é seguro, além de um QR Code para que todos possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. A renovação do selo acontece com visitas sem aviso prévio.
 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil, a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.
 
Sobre a Casa Ronald McDonald ABC
A Casa Ronald McDonald ABC, fundada em 11 de abril de 2007, com sede própria em Santo André-SP, é referência no atendimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Estado de São Paulo.  Anualmente a Casa de Apoio atende cerca de 15 mil usuários, prestando assistência integral em suas mais diversas necessidades, hospedagem, alimentação e transporte para tratamentos e procedimentos. A Casa Ronald McDonald ABC garante que usuários e acompanhantes cheguem ao hospital de tratamento, com qualidade e segurança, além de promover o máximo de conforto durante sua estadia. 
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp