21/01/2021 às 15h46min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

SP 327 recebe etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro

De 22 a 24 de janeiro, comitiva se instala no Posto Cruzadão, em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, com ações preventivas de saúde para os estradeiros de passagem pela região

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
9.300! Esse é o número de atendimentos de saúde realizados pela 29ª Gincana do Caminhoneiro desde meados de junho/20, quando duas comitivas da maior ação itinerante das estradas brasileiras – juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com a IVECO – começaram a rodar o Brasil ao encontro dos transportadores rodoviários de carga, para proporcionar a eles a oportunidade de dedicarem um tempo a cuidados pessoais e ainda ter a chance de concorrer a um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.
 
Seguindo a risca os protocolos sanitários para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus, a próxima etapa (a 77ª do total de 90 que serão realizadas até março), será no Posto Cruzadão -  Rod. SP 327, km 16 – em Santa Cruz do Rio Pardo/SP  entre os dias 22 e 24 de janeiro, com a expectativa de atender mais de 200 profissionais das estradas.
 
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, serão três dias de atendimentos de saúde, que inclui testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade), e recomendações importantes sobre condutas de combate à Covid-19, como o uso contínuo de máscara, lavagem das mãos, higienização com álcool gel e a importância de evitar aglomerações.
 
Após passar pelo circuito de saúde, o estradeiro será convidado a ir para uma pista montada na arena do Posto Cruzadão, onde instrutores darão uma verdadeira aula prática sobre a importância de desinfecção da boleia do caminhão e pontos estratégicos que possam ficar expostos à contaminação. Feito isso, o caminhoneiro terá a chance de testar sua habilidade no comando de um caminhão, percorrendo um trecho demarcado por cones, driblando-os para concluir a pista com destreza. Aliás, esse teste proporciona ao caminhoneiro a chance de ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km.
 
Nos dias 23 e 24, os caminhoneiros que fizerem o slalom – volta na pista ziguezagueando entre cones – terão seus tempos avaliados. Aquele que tiver o melhor desempenho da etapa, estará classificado para a última semifinal da temporada, que deve acontecer em março, onde cinco caminhoneiros garantem as vagas derradeiras para a grande final, prevista para março de 2021, para disputar um caminhão zero km da linha IVECO Tector.
 
E embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. 
  
 
*A 77ª etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece entre os dias 22 e 24 de  janeiro, Posto Cruzadão -  Rod. SP 327, km 16 – em Santa Cruz do Rio Pardo/SP , das  8h às 18h.
 
* Embora o atendimento de saúde seja feito em três dias, a aferição de performance na pista de slalom acontecerá apenas nos dias 23 e 24 de janeiro.
 
*Para não termos aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente
 
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp