26/01/2021 às 10h49min - Atualizada em 27/01/2021 às 10h54min

13 negócios lucrativos para investir em 2021

SALA DA NOTÍCIA Victor
Pexels
Fazer investimentos e empreender não é tão fácil quanto se imagina, especialmente quando você ainda está procurando a área em que quer trabalhar.
Quando consideramos que, para empreender, um investimento financeiro é indispensável, isso torna tudo um pouco mais complexo.
Para facilitar sua vida, elaboramos uma lista das 12 melhores áreas para você montar um negócio em 2021.

Os 13 melhores negócios para empreender

Todos estes segmentos são muito rentáveis e tendem a dar certo ao longo dos anos.
Esses nichos de negócios geralmente não são afetados por períodos de crise econômica e períodos sazonais.
 

1. Estética

Os nichos da estética da beleza nunca foram tão procurados, isso pelo fato das redes sociais, TV e serviços de streaming pregarem um modelo de corpo perfeito.
Estes veículos de mídia atingem milhões de pessoas todos os dias, tornando a busca por este tipo de serviço cada vez maior.
O curioso é que você pode montar uma clínica de estética sem ter uma graduação na área.
Com alguns cursos livres profissionalizantes, é possível realizar procedimentos como massagem relaxante, microblading, drenagem linfática e design de sobrancelhas.
Por outro lado, a fim de realizar procedimentos com o ticket mais elevado como preenchimento labial e botox, é necessário ser graduado em biomedicina.
Uma estratégia comum é começar com procedimentos simples e depois usar os seus rendimentos para bancar uma graduação.
 

2. Vidraçaria

Atualmente, uma vidraçaria é procurada em muitos lugares, tais como: reformas, construção civil e empresas associadas.
Como um pontapé inicial você pode abrir um empreendimento nesse nicho com pouquíssimo investimento, sem produzir os vidros. Basicamente, é possível você prospectar os clientes, tomar as medidas necessárias e levar para uma fábrica. Pronto! Você simplesmente faz a instalação.
Entretanto, se você for capaz de investir em equipamentos de fabricação de vidros, você pode aumentar significativamente sua margem de lucro, e também poderá vender peças de vidro para outras lojas.
Para você vislumbrar o potencial do negócio, mais de 100.000 buscas são feitas no Google por mês para o termo “vidraçaria”, o que dá uma ideia da forte demanda neste segmento.

3. Painéis Solares
Hoje você consegue montar uma empresa de instalação de painéis solares com pouquíssimo investimento. E você não precisa de conhecimento prévio para começar atuar na área.
Muitos acham que precisa ser eletricista para investir nesse campo, mas, mesmo não tendo essa formação, você pode terceirizar contratando ajudantes eletricistas depois que você fechar seu primeiro cliente.
Os ganhos de um instalador de painéis solares podem alcançar mais de R$ 6.000, dependendo de fatores como nível de conhecimento do profissional, certificações, tempo de experiência e em qual região do Brasil você vai atuar.

4. Segurança
Com uma população crescente e um governo ineficiente, a segurança é uma questão cada vez mais importante.
Hoje, é muito comum ver câmeras de segurança, sistemas de intercomunicação e outros equipamentos eletrônicos de segurança em comércios e casas.
No entanto, serviços como ronda noturna e vigilância remota têm sido amplamente vendidos no Brasil.

5. Marketing Digital
O marketing sempre foi e sempre será uma das áreas com maior demanda e mais proeminentes, especialmente em tempos de crise no país.
Os serviços de marketing digital estão crescendo constantemente. E as habilidades inerentes à profissão podem ser aprendidas através de cursos EAD, sem depender de um diploma de nível superior.
Um detalhe importante é que, nesta área, o portfólio e depoimentos de clientes é muito importante para atrair novas pessoas e fechar negócio, pois é preciso que você comprove as habilidades que aprendeu.
Você pode começar oferecendo o seu serviço de forma gratuita para negócios locais para começar a formatar o seu portfólio.

6. Saúde
O setor de saúde é de suma importância em todo o mundo e requer cursos técnicos ou de graduação para atender e cuidar de pacientes. Mas, caso você não tenha isso, você pode abrir uma empresa para fornecer materiais e equipamentos clínicos e hospitalares.
Além disso, também é possível montar uma pequena clínica ou consultório e contratar uma pessoa qualificada como representante técnico do seu negócio.
Importar equipamentos também pode gerar um bom retorno, mas você precisa avaliar se é viável entrar neste mercado devido ao alto investimento.

7. Contabilidade
O aumento da população oferece mais oportunidades para o empreendedorismo e o aumento do número de empresas eleva-se a demanda pela prestação de serviços de contabilidade.
Atualmente, existem muitas empresas de contabilidade nas quais o proprietário não é contador formado, mas sim apenas abre a empresa e contrata um contador responsável, permitindo que o negócio funcione.

8. Decoração
A decoração também é um mercado bastante aquecido e também oneroso.
Cortinas, persianas, adesivos de parede e outros itens decorativos têm um alto valor agregado, o que oferece altos lucros.
Além disso, o mercado é bem amplo porque engloba construção, reformas e mudanças.
Nesse campo de atuação, não é preciso comprovar diploma, é necessário aprender como instalar os materiais apenas.
Atente-se de contratar fornecedores confiáveis para não prejudicar a sua marca. Uma possibilidade neste negócio é que você pode se concentrar nas vendas enquanto outra equipe cuida das instalações dos clientes.

9. Representante de produtos de Higiene
Este é um mercado muito forte porque os produtos de higiene são e serão amplamente utilizados ao longo da vida humana, já que as pessoas não têm a opção de não utilizá-los. Uma vida saudável inclui produtos de higiene diariamente. Logo, sua clientela é, praticamente, inesgotável.
Se você decidir fornecer produtos de higiene em grande escala para aumentar seu faturamento, você pode tentar vender para grandes empresas, centros comerciais e fábricas ou participar de licitações públicas do governo.
Este tipo de empresa não só vende papéis higiênicos e sabão, mas também produtos de limpeza como: alvejante, cloro e ceras.
10. Depósito de bebidas
Nos dias de hoje, os depósitos de bebidas que distribuem têm um grande volume de vendas porque os produtos são normalmente vendidos antes e durante as festas e feriados.
Um detalhe que não podemos deixar de mencionar é que neste segmento é que ele requer uma rotina exaustiva de trabalho, mesmo nos feriados e fins de semana, mas isto pode ser solucionado com a contratação de pessoas confiáveis.

11. Aluguel de vestidos de festa
Provavelmente você já teve que alugar vestidos para um casamento ou para uma colação de grau? Então você sabe que os custos não são baixos.
Na verdade, o investimento que você tem que fazer em uma loja de vestidos de festas ou ternos é elevado, mas é muito lucrativo. Vale muito à pena começar um negócio nesse segmento de mercado.

12. Limpeza de estofados
As pessoas, na maioria das vezes, usam o mesmo sofá, estofados ou tapetes durante vários anos, correto? Portanto, mantê-los limpos tem um custo considerável, além do tempo gasto para isso.
Isto tornou possível para as empresas prestarem serviços de limpeza de carpetes e estofados de forma conveniente para os clientes.

13. Móveis planejados
Com o aumento das vendas de apartamentos compactos de 30, 40 e 50 metros quadrados aumentou também a necessidade de se otimizar mais o espaço interno do apartamento. A área imobiliária está bem aquecida e, consequentemente a procura por profissionais de móveis planejados tem sido grande.
Por isso, investir em bons equipamentos e em um bom treinamento no ramo de marcenaria que ensina, inclusive, como captar cliente, é o caminho essencial para ter sucesso com essa profissão milenar.
O que você achou dessas 13 oportunidades de negócios? Esperamos que você tenha gostado! deixe sua opinião nos comentários.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp