19/11/2021 às 17h50min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Prefeito Fernando Cunha, de Olímpia (SP), recebe Troféu Conexidades

SALA DA NOTÍCIA Assimptur
A escolha da Estância Turística de Olímpia para ser sede da 4ª edição do Conexidades demonstra a representatividade do município no cenário Estadual e em todo o país. O crescimento de Olímpia, que hoje é um dos mais importantes polos turísticos e a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo, é resultado de um trabalho integrado do poder público com a iniciativa privada, que é exatamente o que o Conexidades busca e incentiva aos municípios. Tal relevante trabalho vem sendo comandado pelo nosso prefeito anfitrião, Fernando Cunha, que será homenageado pela UVESP no encerramento desta edição com o Troféu Conexidades.

Prefeito reeleito com quase 60% dos votos, Fernando Cunha já soma quase cinco anos de mandato e, neste tempo, transformou o jeito de administrar, tornando-o mais profissional e impulsionando o desenvolvimento de Olímpia em diversos aspectos da gestão pública, com cinco grandes marcas de sua administração.

Entre elas está a Eficiência na Gestão, com saúde fiscal e equilíbrio financeiro que resultam em desempenho positivo. Destaque para o aumento dos investimentos na cidade e o fato de ter sido o único município em todo o Estado a reduzir o IPTU, no início do mandato. A Reurbanização e Melhoria na Infraestrutura também podem ser notadas nos quatro cantos da cidade, com novos marcos urbanísticos e equipamentos de lazer, resgate da história e patrimônios culturais, além de investimentos inovadores como o videomonitoramento em todos os bairros, criação da Guarda Municipal e substituição da iluminação por LED, entre outras conquistas.

Principal desafio dos gestores em todo o país, a Saúde também recebe atenção especial em Olímpia. Os equipamentos públicos como a UPA e as UBS passam por constantes reformas e melhorias, com mais qualidade na estrutura e conforto no atendimento. A Santa Casa teve os investimentos ampliados, com remodelação estrutural, reativação da UTI, reforma do Centro Cirúrgico, cozinha, maternidade e dos leitos hospitalares que foram também ampliados. Além da aquisição de um tomógrafo, modernização dos equipamentos e ainda a implantação da hemodiálise que está por vir.

Saneamento, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal também estão entre os pontos de destaque da gestão. Exemplo disso é a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 100% do esgoto gerado, ampliação do abastecimento de água e ainda a criação do Centro de Acolhimento Animal, considerado um dos maiores e bem equipados do noroeste paulista.

Benfeitorias que geram qualidade de vida para a população e preparam a cidade para atrair novos investimentos, com maior Promoção e Visibilidade do município, sendo constituído como o 1º Distrito Turístico do Estado e recebido outorga para a instalação de um aeroporto que terá capacidade até mesmo para receber voos internacionais.

Serviço

4º Conexidades

Quando: 23 a 27 de novembro

Onde: Centro de Convenções - Thermas dos Laranjais -  Olímpia - SP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/4%C2%BA-conexidades---encontro-nacional-de-parceiros-publicos-e-privados/1303835

Mais informações: www.conexidades.com.br

REALIZAÇÃO: UVESP

CORREALIZAÇÃO: PREFEITURA DE OLÍMPIA E CÂMARA MUNICIPAL DE OLÍMPIA
APOIO: DESENVOLVE – SP, DETRAN, SABESP, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PATROCÍNIO: TEREOS, SEBRAE, ABRELPE, E ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp