09/09/2020 às 16h33min - Atualizada em 14/10/2020 às 00h00min

Bureau Veritas certifica 120 operações da Bacio di Latte com Safeguard

Todas as gelaterias da rede adotam a certificação de saúde e segurança contra a covid-19

Beatriz Soares Gomes
SALA DA NOTÍCIA
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), certificou os pontos de venda da rede de gelateria Bacio di Latte com o Safeguard, selo que evidencia que a empresa adotou as novas normas de qualidade, saúde e segurança necessárias nesses tempos de pandemia. Todas as 120 operações da gelateria receberam a certificação de medidas preventivas contra a propagação da covid-19.
 
“A pandemia trouxe novas práticas para o setor de Alimentação, transformando o cotidiano de profissionais e o que seria uma simples atividade de lazer para os clientes. Trabalhamos para que o dia a dia das pessoas tenha qualidade com segurança e que a experiência de comer fora, como tomar um gelato, continue sendo uma experiência de prazer”, diz o diretor de Certificação do Bureau Veritas, José Cunha.
 
"A Bacio di Latte preza pela segurança dos seus clientes, colaboradores e produtos. Desde o início da pandemia implementamos protocolos rígidos para garantir que o gelato seja preparado e entregue com o maior grau de segurança. Além do reforço de todas as normas de boas práticas, implementamos também um protocolo de 15 ações com foco na prevenção à Covid-19. O selo Safeguard comprova o resultado de nossos esforços através dos padrões rígidos do Bureau Veritas. Assim, nossos clientes podem desfrutar tranquilamente do seu gelato favorito, seja em casa pedindo pelo delivery, ou em nossas lojas.”, afirma Vassilis Evremidis, diretor de Operações da marca.
 
O selo Safeguard foi desenvolvido por especialistas globais do Bureau Veritas com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e adaptado para cada realidade, considerando protocolos do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e decretos municipais e estaduais.
 
Dentro das lojas da Bacio di Latte, a certificação abrange desde treinamentos com orientações sobre higienização pessoal e do ambiente, uso correto de equipamentos de segurança até regras de distanciamento social e procedimentos ainda mais rigorosos no recebimento, armazenamento e manipulação dos produtos, além de todo o cuidado necessário em cada interação seja com os clientes ou outras pessoas da equipe. As novas normas valem também para os serviços de delivery.
 
O cliente ganhou ambientes com higienização e desinfecção intensificadas, com menos ocupação interna a partir do distanciamento de dois metros entre as mesas e de um metro entres as cadeiras e muito álcool em gel disponibilizado. Também é reforçada a ventilação natural sempre que possível e a manutenção do ar condicionado passou a ser realizada em períodos menores para garantir a renovação e qualidade do ar. Até a forma de pagamento mudou, a recomendação é estimular o uso de sistemas contactless para que sejam evitados contatos com dinheiro físico e em máquinas de cartões.
 
Para proporcionar maior segurança para as empresas certificadas e seus clientes, o Bureau Veritas conta com um kit com QRCode para ser deixado em um local visível nas lojas, onde os clientes verificam que a sorveteria foi certificada com o Safeguard, checam a validade do selo e podem entrar em contato com o Grupo para relatar qualquer dúvida ou irregularidade e a renovação no selo acontece com visitas sem aviso prévio.
 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br
 
Sobre a Bacio di Latte
 
A Bacio di Latte é uma rede de gelaterias brasileira com DNA italiano, mais precisamente milanês, que nasceu em São Paulo em janeiro de 2011. É líder de mercado no Brasil no segmento gelato e possui um total de 120 operações espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, além do Distrito Federal. Nos Estados Unidos possui duas lojas em Los Angeles, na Califórnia. Mais informações no site www.baciodilatte.com.br e nas redes sociais @baciodilatte.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp