25/11/2021 às 16h58min - Atualizada em 25/11/2021 às 17h00min

São Paulo tem 4 restaurantes entre os 50 melhores da América Latina

www.SalaDaNoticia.com.br
SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
A gastronomia paulistana foi, mais uma vez, destaque na publicação internacional The Latin America's 50 Best Restaurants, uma lista publicada pela William Reed Business Media, que também traz o ranking mundial e de restaurantes da Ásia.
Um grupo, formado por mais de 250 líderes do segmento presente em toda a região, seleciona os melhores restaurantes com base em sua própria experiência em analisar as inovações e tradições do cenário gastronômico de cada país. Neste ano, a cidade de São Paulo aparece quatro vezes entre os 50 melhores, por meio dos restaurantes D.O.M, de Alex Atala que ocupa o 3º lugar; Maní, de Helena Rizzo em 7º lugar; A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, em 11º lugar e Mocotó Restaurante, de Rodrigo Oliveira, em 23º.
Além da seleção geral, há prêmios específicos. O chef Rodrigo Oliveira e Adriana Salay tiveram o reconhecimento das suas iniciativas sociais, com o Quebrada Alimentada, por meio da premiação na categoria The Macallan Icon Award 2021. O trabalho voltado para um melhor sistema alimentar, com foco em sustentabilidade, realizado pelo chef César Costa, no Corrutela também foi o vencedor na categoria Flor de Caña Sustentainable Restaurant Award.
A publicação também divulga uma relação ampliada de restaurantes indicados, com 100 estabelecimentos. Nela, os estabelecimentos Tuju, Evvai, Fasano, Tordesilhas, Arturito, Komah e Corrutela também foram incluídos. Há, ainda, outros estabelecimentos de cidades brasileiras.
A chef Telma Shiraishi do restaurante Aizomê foi indicada ao Prêmio “Chefs Choice Award – Best Reinvention”, que concorreu pelas mais de 100 mil marmitas oferecidas durante a pandemia, nos projetos Água no Feijão” e Rede Cozinha Cidadã, da Prefeitura de São Paulo. Embora não tenha sido vencedora, estar entre os cinco indicados já mostra a relevância de sua iniciativa.
O Observatório da Gastronomia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, parabeniza a todos pelo merecido reconhecimento, colocando a qualidade da gastronomia paulistana, que é a cara da cidade, em evidência para o mundo!!!

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp