25/11/2021 às 17h33min - Atualizada em 25/11/2021 às 18h06min

Grupo Utam lança Panettone com Creme de Café

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O Grupo Utam - empresa 100% brasileira, com mais de 52 anos de sólida presença no mercado nacional de alimentos, preparou uma novidade exclusiva para compor a mesa natalina e traz ao mercado de e-commerce o Panettone Utam Gourmet com Creme de Café.

Essa versão do tradicional panettone foi criada para agradar ao paladar de quem é amante de café e aprecia o produto de preparação artesanal. Para isso, a indústria de café, procurou desenvolver uma massa notada por maciez que se une ao sabor e à textura de um creme de café único, conferindo ousadia e sofisticação ao tradicional pão doce.

“Para acompanhar a ideia do produto, que é oferecer ao cliente da nossa loja virtual uma surpresa saborosa e cheia de identidade, os ingredientes para massa e recheio deste panettone foram cuidadosamente selecionados”, destaca Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing da Utam. O novo produto poderá ser comprado somente pela loja da marca na internet (www.lojautam.com.br).

Outro traço ímpar da novidade é a parceria da empresa com uma das mais renomadas padarias de Ribeirão Preto para o desenvolvimento da proposta, que valoriza a composição da massa a base de café e também feita com produtos próprios para panettone, sem uso de pré-misturas prontas. As enzimas especiais utilizadas garantem a qualidade, a conservação e o não ressecamento do produto. Para melhor experiência de sabor, a fabricante sugere o consumo em até 20 dias após da data de produção, alertando que o produto deve ser guardado fechado em local fresco. Após aberto, o ideal é mantê-lo refrigerado ou em ambiente arejado e longe do sol por, no máximo, três dias.

A meta do Grupo Utam é que o Panettone Utam Gourmet seja uma opção diferenciada no cardápio do Natal dos brasileiros. A apresentação é em tamanho único de 500 gramas e a edição especial está limitada a mil unidades.   

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.

Atualmente, atende a mais de 500 cidades brasileiras e a uma carteira com cerca de 11.100 clientes ativos, oferecendo extenso portfólio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro. 

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as quase 1.400 indústrias do setor, das quais 405 são afiliadas à entidade.  

Além de suas certificações de qualidade, em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.  
Unidades de negócios
Atualmente, o Grupo Utam trabalha com cinco unidades de negócios: a linha carro chefe   de Cafés Torrados e Moídos, com marcas fortes e com tradição no segmento cafeeiro.  O grupo possui, em seu portfólio, uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.  

A unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés em grãos selecionados das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidades Superior e Gourmet. 

Já a linha Food Service  oferece complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. São produtos importantes para acompanhar o momento do café, como saches de açúcar, adoçante e toda linha Bares & Restaurantes, que contam com embalagens econômicas de 1 quilo dos produtos em pó Cappuccinos Tradicional e Light, Leite, Achocolatado e Café Solúvel. Essa unidade também proporciona serviços especializados, como consultoria através de baristas.
Na unidade de negócio de Single Cup ou Monodose, o mercado de cápsulas de café é o foco, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

A produção de cápsulas para terceiros, somada à produção de cafés torrados e moído ou em grãos especiais para outras marcas, formam a quinta unidade de negócios do Grupo Utam.  

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
instagram.com/cafe.utam/
instagram.com/utam_uno
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp