25/11/2021 às 17h05min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Rede gratuita para iniciativas sociais será lançada na próxima terça-feira com evento online

Rede AGO tem o objetivo de oferecer aulas práticas, mentorias e conexões para coletivos, organizações e negócios sociais. Interessados em participar já podem se inscrever e terão acesso ao evento de lançamento com Alexandre Amorim (AGO Social), Lina Useche (Aliança Empreendedora) e Cloves Carvalho (Instituto Votorantim)

SALA DA NOTÍCIA DePropósito Comunicação
pexels

Rede AGO tem o objetivo de oferecer aulas práticas, mentorias e conexões para coletivos, organizações e negócios sociais. Interessados em participar já podem se inscrever e terão acesso ao evento de lançamento com Alexandre Amorim (AGO Social), Lina Useche (Aliança Empreendedora) e Cloves Carvalho (Instituto Votorantim)

Gerar conhecimento e fomentar conexões que transformem o mundo. Essa é a proposta da Rede AGO, a mais nova rede voltada para empreendimentos sociais de todo o país que buscam trocas de experiências, atualizações sobre o ecossistema de impacto, treinamentos práticos e mentorias coletivas - tudo de forma gratuita. A iniciativa será lançada oficialmente na próxima terça-feira (30) durante evento online sobre lideranças de impacto, com participação de Lina Useche (Aliança Empreendedora) e Cloves Carvalho (Instituto Votorantim). A participação é exclusiva para pessoas que preencherem o formulário de interesse para se tornar membro da Rede AGO.  

“As pessoas estão imersas em seus projetos e nem sempre conseguem acompanhar o que está acontecendo no setor. Queremos que a Rede AGO seja um ponto de apoio para elas, que possam se aperfeiçoar, compartilhar conhecimento com suas equipes, conhecer outras causas e buscar parcerias”, destaca Marina Rozin, gestora de redes e relacionamento da AGO Social, negócio de impacto idealizador da Rede AGO. Foi fundado em 2020 pelos empreendedores sociais Alexandre Amorim, Alexandre Barbosa e Araceli Silveira.

De acordo com Marina, a partir das inscrições de novos membros, a equipe da Rede AGO vai mapear temas de interesses e organizar encontros mensais com aulas práticas, bate-papo e troca de experiências. “A cada encontro, vamos trazer especialistas, lideranças e cases inspiradores para que todos os membros da Rede AGO fiquem por dentro de boas práticas e de tudo o que está sendo discutido nos cenários nacional e internacional”, explica. Outro benefício dos membros será o acesso a descontos exclusivos em programas e cursos da Ago Educação aos colaboradores das organizações. 

Lançamento da Rede AGO

O lançamento oficial da Rede AGO acontece na próxima terça-feira, às 19h, com um bate-papo sobre “como liderar para o impacto social”, com participação de Alexandre Amorim, cofundador da AGO Social, Lina Useche, fundadora da Aliança Empreendedora e Cloves Carvalho, diretor-executivo do Instituto Votorantim. “Essa já vai ser uma forma de conhecer a dinâmica da rede. Vamos começar com a apresentação dos convidados, passar para as perguntas dos participantes e seguir com uma atividade prática, encerrando com um momento para trocar experiências”, finaliza Marina. A Rede AGO já tem 30 iniciativas sociais confirmadas como membros, entre elas Asid Brasil, Olha o Peixe! e a startup Duo Libras.

Serviço - Rede AGO
Lançamento dia 30/11, das 19h às 21h
Inscrições gratuitas para novos membros pelo site www.conteudo.agosocial.com.br/rede-ago

Programação
19h: Abertura - Alexandre Amorim
19h10: Como liderar para o Impacto a curto e longo Prazo - Cloves Carvalho
19h20: Como liderar para o Impacto com base em confiança e autonomia - Lina Useche
19h50: Mentoria Coletiva
20h50: Encerramento

Sobre a AGO Social

Criada pelos empreendedores sociais Alexandre Barbosa, Araceli Silveira e Alexandre Amorim, a AGO Social é um negócio que tem a missão de construir uma sociedade de impacto social, por meio de conhecimento, capital e conexões. Oferece formação profissional para quem atua ou quer atuar com impacto social e faz investimento em negócios sociais que estão no estágio inicial, além de fornecer mentorias e acompanhamento. Mais informações em www.agosocial.com.br


Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp