29/11/2021 às 16h20min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h09min

Plataforma AM Network da Siemens facilita o fluxo de trabalho de manufatura aditiva e a colaboração na Schaeffler

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

A Siemens Digital Industries Software anunciou que sua plataforma Additive Manufacturing Network foi implementada na Schaeffler, fornecedora global do setor automotivo e industrial, para conectar sua comunidade de engenheiros de projeto com sua AM Fab Shop de manufatura aditiva. A plataforma facilita a colaboração, acelera o início da produção e promove a aplicação mais ampla dos benefícios da manufatura aditiva (MA) em sua cadeia de valor.

A plataforma AM Network da Siemens digitaliza os fluxos de trabalho de manufatura aditiva (cadeia de processos do pedido até a entrega) dos nossos clientes e parceiros e permite que eles apliquem a manufatura aditiva em nível industrial para expandir seus negócios. Com a plataforma AM Network da Siemens, nossos clientes e parceiros podem criar seu próprio ecossistema de manufatura aditiva (tanto internamente quanto com seus fornecedores/parceiros externos) e juntar-se ao ecossistema atual que desenvolvemos nos últimos anos na plataforma AM Network.

Com a demanda por peças fabricadas aditivamente aumentando exponencialmente para os seus projetistas e engenheiros de P&D, a Schaeffler adotou a AM Network da Siemens como a plataforma única para a colaboração técnica/de engenharia em todo o processo de manufatura aditiva, do pedido à entrega.

A Schaeffler usa o módulo de planejamento de produção da plataforma AM Network da Siemens
(Image credit: Schaeffler Group)

Essa plataforma nativa na nuvem permite aproveitar os benefícios da manufatura aditiva com mais rapidez, eficiência e em maior escala, digitalizando e otimizando os fluxos de trabalho de manufatura aditiva. Os projetistas e engenheiros de P&D são orientados pelo processo de qualificação de peças da MA, conforme definido pela AM Fab Shop, enquanto as operações de fábrica e a utilização de máquinas são otimizadas para aumentar a eficiência. Isso reduz o tempo e o esforço necessários, melhorando os resultados e promovendo uma compreensão mais ampla dos benefícios da manufatura aditiva, além da formalização das melhores práticas e, por fim, execução mais eficiente e entrega adequada das peças impressas em 3D com sucesso.

Bocal de pulverização da Schaeffler na visualização em 3D da plataforma AM Network
(Image credit: Schaeffler Group)
 
“A plataforma Additive Manufacturing Network da Siemens foi selecionada para ajudar a coordenar o processo de ponta a ponta, desde o pedido até a entrega, da manufatura aditiva industrial, e foi considerada parceira de longo prazo para ajudar a explorar as novas oportunidades de criação do fluxo de trabalho e cadeia de valor de MA totalmente digitalizados de ponta a ponta”, disse Carsten Merklein, vice-presidente de tecnologias avançadas de manufatura da Schaeffler. “A plataforma Additive Manufacturing Network também se integra perfeitamente à implementação do NX da Siemens atualmente avaliada para MA na Schaeffler.”


A. Berger, Chefe de Desenvolvimento de Negócios AMN da Siemens DISW (à esquerda); C. Merklein, vice-presidente de tecnologias avançadas de manufatura da Schaeffler (no centro) e U. Ringler, diretor de MA da Schaeffler (à direita)

A Schaeffler fará uma apresentação com a equipe de manufatura aditiva da Siemens na Formnext 2021, Frankfurt am Main, de 16 a 19 de novembro, e no Siemens AM Summit 2021 virtual, de 30 de novembro a 1 de dezembro, com a apresentação “AM made easy – how Schaeffler facilitates implementation and usage of AM with Siemens AM Network” (Manufatura aditiva simplificada – como a Schaeffler facilita a implementação e o uso de MA com a plataforma AM Network da Siemens, em tradução livre). Para saber mais sobre a presença da Siemens na Formnext, visite o site.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite o site ou siga a empresa no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Contato para jornalistas
[email protected]

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

 

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp