29/11/2021 às 15h58min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h09min

Atenção startups! Inscrições para o 5º Fast Dating do pmenosLab, da Pague Menos, vão até 8 de dezembro

Evento é uma das principais iniciativas do braço de inovação e transformação digital da Pague Menos, o ecossistema de inovação referência em saúde e do varejo farmacêutico no país; na edição passada, 70% das finalistas deram matches e passaram para próxima etapa do processo

https://maquinacw.com/
SALA DA NOTÍCIA MáquinaCW
Pague Menos está no Top 10 das mais inovadoras do prêmio Startup Awards 2021, da Associação Brasileira de Startups (Foto: Divulgação Pague Menos)
Cultura de startup, disrupção, inovação e agilidade. Desde a sua fundação, há 40 anos, a Pague Menos dita a transformação digital no varejo farmacêutico e está na vanguarda de serviços e soluções oferecidos aos clientes. Não por acaso, para acelerar ainda mais este processo contínuo, a primeira rede de farmácias atuante em 26 estados e Distrito Federal criou o pmenoslab, o braço de inovação e transformação digital da Pague Menos, o ecossistema de inovação referência em saúde e deste segmento varejista no país. Não por acaso, a empresa está no Top 10 das mais inovadoras do prêmio Startup Awards 2021, da Abstartups (Associação Brasileira de Startups).

E se sua startup ou negócio inovador quer se conectar com a Pague Menos, por meio do pmenoslab, e se tornar fornecedora para a gigante do ramo farmacêutico, não perca esta oportunidade: as inscrições para o 5º Fast Dating estão abertas e vão até 8 de dezembro. O evento remoto é realizado pelo pmenoslab em parceria com o NINNA Hub, hub de inovação da qual a Pague Menos é mantenedora.

Gilberto Caray, Diretor de Transformação da Pague Menos, dá o seu recado às startups de todo o país: “Você que está ralando para escalar sua startup e quer aumentar a projeção da sua marca, que tal associá-la a uma das maiores redes do varejo farmacêutico que é a Pague Menos? Que tal colocar seu pitch em prática no 5º Fast Dating? Queremos conhecer o que de inovador e de diferencial sua startup tem para nos apresentar. Nesta edição, numa diversidade de vertentes dentro da organização, estamos buscando soluções que possam alavancar nosso negócio digital omnichannel ou que fortaleçam nosso hub de saúde. E, quem sabe, possam diferenciar nosso marketplace e nossos produtos de marcar próprias, nossa operação, nosso RH, nosso marketing e muito mais. Já pensou em embarcar nessa jornada conosco? Por isso, faça sua inscrição no site do evento e venha ser nosso parceiro”. As inscrições até o dia 8 serão consideradas para a edição que acontece em dezembro, porém a página está sempre online e recebendo novas adesões.

O Fast Dating é mais uma oportunidade de as startups apresentarem seus projetos aos executivos da Pague Menos e se tornar, caso sejam escolhidas, futuras parceiras, pois estimula a aproximação aos negócios da rede de farmácias, criando laços com aquelas que se conectam com os objetivos estratégicos da companhia, gerando ideias, soluções, valor, celeridade e mobilizando a empresa em seu processo de transformação cultural e digital.

Para Gilberto, o Fast Dating proporciona uma série de resultados positivos para a Pague Menos, como a geração de inovação de fora pra dentro, solução de lacunas, conexão com as estratégias, criação de oportunidades e busca de resultados ainda mais sólidos, sustentáveis e diversos, fazendo da rede de farmácias uma organização cada vez mais maior e mais célere, com testes e ambiente propicio à inovação.

E para as startups participantes, há uma série de vantagens em participar do Fast Dating. Além de manter conexões com uma das maiores redes de farmácias do Brasil, elas têm a possibilidade de interação direta com executivos da Pague Menos, recebem feedbacks e observações acerca de ideias que podem agregar valor, podem vir a participar da geração de negócio e compor a mandala de soluções geridas pelo pmenoslab e também participar de outros programas do braço de inovação e transformação digital da rede de farmácias como, por exemplo, o Startup Day. E ainda passam a integrar o cadastro ativo do ecossistema de inovação – mais de 300 startups já se inscreveram na base de inovação do pmenoslab.

“A edição anterior do Fast Dating já teve um recorde de inscrições, quase 100, incluindo startups não somente de saúde, mas também de recursos humanos, gestão, acessibilidade, construção civil, engenharia, entre outros segmentos. Delas, 10 chegaram à fase final e 7 deram matches, um índice de 70%, outro recorde em relação à 3ª edição. Nesta 5ª edição, nossa expectativa é estabelecer novos recordes e contar com projetos cada vez mais disruptivos e inovadores”, finaliza Gilberto.

Sobre as Farmácias Pague Menos
Pague Menos é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em mais de 339 municípios e conta com 1.126 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com mais de 845 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp