29/11/2021 às 15h36min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h09min

Cepêra firma parceria com o Instituto Capim Santo e oferece 3 oficinas gratuitas de gastronomia na Comunidade da Rocinha (RJ)

O objetivo é profissionalizar pessoas que já atuam em restaurantes da região e criar uma fonte de renda nova para moradores locais

www.cepera.com.br
SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
divulgação
                 
O movimento da gastronomia social vem expandindo no Brasil, e desde 2009, o Instituto Capim Santo (ICS) desenvolve projetos com o objetivo de conectar pessoas aos seus propósitos pessoais.
Fundado pela Chefe de Cozinha Morena Leite, o ICS tem como propósito despertar talentos, desenvolver competências e contribuir para a democratização da gastronomia, gerando emprego digno e renda para a superação dos grandes desafios que a população em situação de vulnerabilidade e risco social enfrentam.
E agora, em sua mais nova cozinha escola do projeto “Cozinha do Amanhã”, conta com o apoio da Cepêra, que realizará entre os meses de novembro e janeiro de 2022, 3 oficinas gratuitas para oferecer uma formação de excelência na área da gastronomia para as pessoas da Comunidade da Rocinha (RJ). As oficinas acontecerão dentro da Biblioteca Parque da Rocinha graças a um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria do Estado e Cultura com a Economia Criativa do Rio de Janeiro.
“Queremos divulgar as ações do ICS num dos grupos de maior formação de opinião dentro da comunidade, promovendo um curso de reciclagem para comunidade gastronômica local, além de apresentar a marca Cepêra, promovendo degustação, conhecimento e desenvolvimento de receita”, explica o presidente do Instituto, Luccio Oliveira.
As aulas terão início no dia 29/11 com a Oficina: Práticas de uma cozinha Social, Saudável, Saborosa e Sustentável. Em seguida, no mês de Dezembro teremos Oficina: Comidas de final de ano e, em Janeiro, Oficina: Comidinhas para Compartilhar e Botecar. As datas de cada uma serão divulgadas posteriormente.
Como explica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, o propósito da Cepêra é contribuir para uma gastronomia mais democrática, capaz de gerar renda e transformar vidas. “Nas oficinas os alunos terão acesso aos produtos da marca, farão degustações e ainda serão orientados sobre combinações e sabores para suas receitas”.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:  https://institutocapimsanto.org.br e pelo faleconosco@institutocapimsanto.org.br e marifragosoc@gmail.com (com Mariana Fragoso).

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br. E agora os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce: https://www.ceperaonline.com.br/.



Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador         
(11) 9 8245-0919  
tatiana@thrivesolucoes.com.br
www.thrivesolucoes.com.br


 
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp