30/11/2021 às 15h46min - Atualizada em 30/11/2021 às 16h06min

Nova geração de Interlayers superaram as expectativas em visores frontais (HUD)

A Eastman lança o interlayer Saflex® Horizon LVID PVB para uma experiência de direção mais imersiva e segura

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Miranda
 

São Paulo, novembro de 2021 – O segredo para uma direção segura não é apenas ver o que está à sua frente, mas saber o que está por vir. Com este objetivo, os head-ups displays (HUD), ou visores frontais, atuais instalados nos para-brisas podem fornecer informações vitais para ajudar os motoristas a manter o foco na estrada. Para melhorar o desempenho das novas gerações de sistemas HUD, a Eastman lançou os interlayers Saflex® Horizon LVID PVB.

 

O Saflex® Horizon LVID é uma camada intermediária de HUD de última geração para vidro laminado automotivo. Com ótica aprimorada, ele reduz fantasmas localizados e dinâmicos para sistemas de HUD com maior campo de visão (FOV) e realidade aumentada (AR).

 

“Com o Saflex® Horizon LVID, os OEMs automotivos podem estabelecer um novo padrão de qualidade para imagens virtuais de longa (LVID), criando experiências de usuário únicas e, ao mesmo tempo, otimizando a segurança no trânsito”, afirma o Dr. Hemant Dandekar, diretor comercial global da Eastman.

 

Ao contrário dos monitores head-up tradicionais com conteúdo limitado, os sistemas HUD de nova geração oferecem mais informações ao motorista ao aumentar o tamanho da área de visualização (FOV). Isso é possível estendendo a distância da imagem virtual (VID) para entre 4m e 7,5m, diferentemente da abrangência atual, de 2m a 3m.

 

Com níveis de projeção VID acima de sete metros e meio, os recursos de RA tornam-se possíveis, uma vez que o olho humano não consegue distinguir a distância na qual uma imagem é projetada. Estes novos sistemas fornecem informações vitais em tempo real, como alertas avançados do sistema de assistência ao motorista e orientação de rota, sobrepondo gráficos dinâmicos com objetos do mundo real.

 

Para acomodar FOV e AR HUD maiores, os sistemas de projeção requerem uma tecnologia que permite VIDs mais longos. O interlayer PVB é o elemento chave de todo o sistema óptico. Uma solução como o Saflex® Horizon LVID faz com que funcione melhor ao otimizar o desempenho óptico.

 

Outros aspectos da cabine também podem ser melhorados combinando os interlayers Saflex Horizon LVID com outras camadas intermediárias Saflex®, como Saflex® Acoustic e Saflex® Solar, para reduzir distrações adicionais do motorista, como ruído da cabine ou ganho de calor solar. 

 

Saflex® e todas as outras marcas registradas listadas acima são marcas registradas da Eastman e/ou de suas afiliadas. 




 

Sobre a Eastman 

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 14.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações visite www.eastman.com.



 

aboutCOM - Contatos para Imprensa - Eastman:

(11) 98933-4840

Giovanna Miranda – [email protected]

Bárbara Nogueira – [email protected]

Carol Tiago - [email protected]

Manuel Quilarque – [email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp