30/11/2021 às 19h49min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Ribeirão Preto recebe “The Unforgettable Journey”

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Quase cinco décadas de muito rock’n roll e uma história potente, que transcende palcos e discos. O som melódico, marcado por texturas e acordes na guitarra lendária, transporta letras de explícito compromisso social, humanitário e político. Assim é a produção da banda irlandesa U2 que atravessa gerações conquistando legiões de fãs e inspira até hoje profissionais da música, como no espetáculo “The Unforgettable Journey”, programado para o dia 10 de dezembro, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, a partir das 20h.


Idealizado pelo projeto Symphonic Tribute, referência no país em espetáculos unindo banda ao vivo e orquestra, o evento promete entregar ao público uma experiência imersiva na obra do U2, por meio de um repertório selecionado, que amarra as principais fases da banda e um arsenal de recursos acessórios especiais. “Além dos arranjos fiéis ao original, teremos orquestra com cordas e sopros, efeitos visuais e sonoros, cenário exclusivo, desenho de luz especial e projeções cuidadosamente pensadas para contextualizar cada canção do roteiro. Um show para ser degustado”, anuncia o produtor Tato Lemos, sócio do projeto.

O conceito deste show-tributo multimídia é inédito no Brasil em se tratando do U2, e se apresenta em Ribeirão Preto pela primeira vez. “A ideia da banda é promover uma jornada audiovisual para homenagear o U2 que, a cada álbum, surpreende pela inovação estética e musical, sem, contudo, tirar os pés de sua essência, quando de sua formação em 1978”, explica o produtor.


Quase 30 pessoas estão envolvidas na produção da “The Unforgettable Journey” e a produção adianta que algumas surpresas serão apresentadas entre um sucesso e outro. “É um show grandioso e especial, que une o rock com a música erudita, valorizando a riqueza e a identidade musical do U2. Será inesquecível”, garante Tato Lemos.

O espetáculo será realizado seguindo os protocolos sanitários por conta da pandemia do novo Coronavírus, com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento. A obrigatoriedade do passaporte de vacina ainda não foi definida pelos órgãos públicos de Saúde.


Os ingressos custam $ 120 / 60 (Plateia e Frisa); $100 / 50 (Balcão Nobre - primeiro andar); $ 80 / 40 (Balcão Simples - segundo andar). O ponto de vendas central é a bilheteria do Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370, Centro), de terça a sexta-feira, de 10h às 18h; e sábados, de 10h às 14h. Também é possível a aquisição on-line, pelo endereço:
https://bilheto.com.br/evento/505/U2_Symphonic_Tribute.

SERVIÇO
Espetáculo: U2 Symphonic Tribute - The Unforgettable Journey
Data: 10/12/2021 (sexta-feira)
Local: Theatro Pedro II | Rua Álvares Cabral, 370 | Centro | RP
Horário: 20h
Classificação: 12 anos - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Informações: 16 | 3977-8111 ou www.theatropedro2.com.br

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp