30/11/2021 às 18h15min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Experiências de mulheres líderes em Recursos Humanos são destaque em livro

Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, é uma das coautoras do projeto “Mulheres no RH – Volume II”, da Editora Leader; Publicação apresenta boas práticas do mercado de RH por meio de vivências e relatos das principais executivas em atuação no país.

SALA DA NOTÍCIA Karina Betencourt

imagens de divulgação: we.tl/t-ruROjTgnWL
 

Vice-presidente de Recursos Humanos da TIMMaria Antonietta Russo, é uma das executivas que apresenta suas experiências no livro “Mulheres no RH – Volume II”, que será lançado no próximo dia 15 de dezembro. Idealizado pela Editora Leader, o projeto reforça a importância da participação de mulheres em uma área tão essencial nas empresas e reúne boas práticas do RH estratégico na atualidade por meio dos relatos de 50 executivas.
 
A primeira edição de “Mulheres no RH” foi lançada em 2020, mostrando os caminhos que profissionais e empreendedoras percorreram até atingir o sucesso profissional e o equilíbrio na vida pessoal. Agora, o foco do Volume II é transformar experiências em aulas práticas, com base em cases contados por líderes de RH de diferentes setores da economia.
 
“A área de Recursos Humanos interliga todos os setores de uma empresa e tem uma atuação vital, que vem sendo cada vez mais estudada e valorizada. Dividir a minha experiência nesse livro é uma grande honra e uma oportunidade de fazer reverberar práticas que estão dando certo e que representam enormes conquistas para a TIM e para todas as pessoas do nosso grande time”, explica Maria Antonietta.
 
No livro, a executiva conta como foi a sua trajetória desde a infância em uma família de agricultores no sul da Itália até a liderança de Recursos Humanos da TIM, uma empresa com cerca de 10 mil colaboradores em todo o Brasil. Durante a sua gestão, a companhia passou por grandes transformações, como a migração imediata para o trabalho remoto durante a pandemia e uma consistente evolução em práticas de diversidade e inclusão. A operadora é, hoje, líder no país do ranking Refinitiv Diversity & Inclusion Index de 2021, que mede o desempenho de mais de 11 mil empresas – o equivalente a 80% do mercado global – com base em iniciativas de diversidade, inclusão, e desenvolvimento de carreiras.
 
O livro “Mulheres no RH – Volume 2” está disponível para venda no site https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-rh-volume-ii. A obra faz parte da série “Mulheres”, lançada pela editora Leader há 10 anos, com publicações sobre diversos segmentos. São destaques os livros “Mulheres do Varejo”, “Mulheres do Marketing” e “Mulheres no Seguro”, dentre outros.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp