30/11/2021 às 17h14min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Para Crianças: Projeto cultural chega a Uberlândia para incentivar as artes cênicas com acervo e oficinas

No dia 30 de novembro o Espaço Cidadania (Unidade Segismundo) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da ONG Ação Moradia recebem o ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’; no dia 1º de dezembro é a vez do ABC do Glória

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Criado para fomentar a cultura entre o público infantil, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” tem como propósito incentivar as artes cênicas a partir do contato com estruturas cenográficas que também podem ser utilizadas como apoio para oficinas de teatro e contação de histórias, potencializando as atividades voltadas para crianças entre 04 e 12 anos. 

Retornando para solo mineiro, o projeto faz uma nova parada em Uberlândia na terça-feira (30 de novembro), quando o Espaço Cidadania (Unidade Segismundo) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da ONG Ação Moradia recebem as estruturas; na quarta (1º de dezembro) é a vez do ABC da Glória. Todos os materiais são de uso permanente e oferecidos gratuitamente para as escolas e instituições contempladas. 

Além da estrutura em MDF, cada armarinho é entregue com jogos educativos e brinquedos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Para completar as ações na cidade serão realizadas oficinas de artes cênicas, utilizando os materiais do armarinho. Na atividade, os espectadores – que são também atores, criando seus próprios personagens – são iniciados ao mundo do teatro através de uma imersão lúdica e participativa que pretende explorar o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade.

Incentivadora das ações na cidade, a Celeo Redes apoia anualmente projetos de cultura e de outras frentes via incentivo fiscal. “A CELEO busca investir em iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento local nas comunidades onde estamos presentes com nossos empreendimentos. Acreditamos que investir na cultura fortalece o desenvolvimento pessoal, social e a valorização das artes, além de estarmos indiretamente investindo em educação, pois as linguagens artísticas são estratégias pedagógicas complementares muito eficazes ao ensino. Desejamos que as crianças de Uberlândia tenham uma viagem cultural e educativa muito proveitosa”, pontua Cristopher P. Cesar, Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da empresa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Uberlândia (MG)
Instituição Beneficiada: Espaço Cidadania (Unidade Segismundo)
Endereço: Joaquim Carlos da Fonseca, 447, Segismundo Pereira – Uberlândia/MG 
Entrega do Armarinho: Terça-feira, 30 de novembro de 2021, às 09h
Oficinas: Terça-feira, 30 de novembro de 2021, às 10h e 14h

Instituição Beneficiada: ONG Ação Moradia
Endereço: Rua Canoas, 181, Morumbi – Uberlândia/MG 
Entrega do Armarinho: Terça-feira, 30 de novembro de 2021, às 13h
Oficinas: Quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, às 10h e 14h

Instituição Beneficiada: ABC do Gloria Biblioteca Comunitária
Endereço: Elisson Prieto - São Jorge, Uberlândia – MG 
Entrega do Armarinho: Quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, às 09h
Oficinas: Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021, às 10h e 14h

---

Sobre a Celeo Redes: A CELEO Group é uma holding brasileira de gestão de concessões de transmissão e geração de energia. Seu acionista, CELEO, é uma holding espanhola formada pela empresa espanhola ELECNOR S.A. junto com o fundo de pensões holandês APG - Asa Investment. A CELEO possui 16 Concessões em Transmissão, totalizando 4.757 km de linhas de transmissão, 56 subestações, e ainda seis projetos de geração fotovoltaica que compõe o parque fotovoltaico de São João do Piauí, no Estado Piauí, com uma capacidade total instalada de 224 MW. A Companhia está sediada na cidade do Rio de Janeiro, e ainda conta com bases de manutenção localizadas nas cidades de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais; em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; em Vila do Conde, no Pará; e Vilhena, em Rondônia. Ao todo, 13 Estados Brasileiros contam com a presença da CELEO. 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp