15/10/2020 às 09h45min - Atualizada em 15/10/2020 às 10h57min

Como Planejar Uma Viagem Internacional em 5 Passos

Gostaria de viajar para fora do Brasil, e não sabe por onde começar? Veja conosco algumas dicas!

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

Fazer uma viagem internacional é realmente uma experiência incrível e que gera sempre inúmeras memórias.

No entanto, para que essa experiência não se torne um pesadelo, é de suma importância que antes de viajar você faça um bom planejamento!

Dessa forma, você estará muito mais preparado para aproveitar o destino e evitará muitas dores de cabeça desnecessárias.

Sendo assim, como planejar uma viagem internacional sem complicações? É sobre isso que você vai saber a partir de agora!

5 passos essenciais para planejar uma viagem internacional

 

Vamos partir do ponto que você já escolheu o seu destino. Portanto agora você deve:

Passo 1: Estabeleça um limite para o seu orçamento

 

Quanto você irá gastar na sua viagem? Esse é um ponto de suma importância para você estabelecer antes de viajar e assim não ter “surpresas” ou muitos gastos que não estavam previstos.

Por isso, coloque em um papel ou no computador, tudo o que você precisará comprar/pagar. Por exemplo, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, atrações, eventos e claro, compras, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?

Sendo assim, faça uma boa pesquisa na internet a respeito dos preços das coisas que você precisará no destino e faça estimativas realistas de quanto será necessário levar.

Lembre-se de uma coisa: viaje para se divertir, aproveitar e conhecer um novo país, não para voltar sem dinheiro e com dívidas.

E para finalizar este assunto de orçamento, não se esqueça de comprar a moeda local, aos poucos, antes de viajar. Afinal de contas, você precisará dela para pagar e comprar qualquer coisa. 

Passo 2: Verifique os documentos necessários e se há vacinas obrigatórias

 

Para a maioria das viagens para fora do país, você precisará de um passaporte válido, isto é, que não esteja vencido. Além disso, dependendo do destino, você precisará também de um visto e/ou de um Certificado Internacional de Vacinação.

Por isso, veja todas essas questões com antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável depois.

Por exemplo, se você não tem um visto e precisa dele, dê andamento ao pedido o quanto antes e se o destino pede alguma vacina para turistas, como a de febre amarela, tome-a para não ter problemas depois!

Além disso, é importante que todos os documentos, reservas, vouchers e outros papéis relacionados a viagem tenham cópias, tanto de maneira impressa quanto digital (no seu e-mail, por exemplo).

Dessa forma, em caso de perda ou roubo, você terá essa alternativa para recorrer.

 

Passo 3: Contrate um seguro viagem

 

Mesmo fazendo o melhor planejamento possível, imprevistos podem acontecer, como por exemplo, você ficar doente, se machucar no destino ou ainda ter sua bagagem roubada.

Por isso, contratar um seguro viagem é essencial, pois assim você estará amparado pelo seguro e não terá gastos extras que podem acabar com sua viagem.

Você já viu os preços de hospitais lá no exterior? E nos Estados Unidos então? São valores bem elevados e ainda tudo em dólar, euro, libra...

Portanto, é melhor melhor prevenir do que remediar. Sendo assim, pesquise os tipos de seguros disponíveis e contrate aquele mais adequado para você (há diferentes opções no mercado, alguns garantem mais coberturas do que outros). Atente-se a isso. 

Passo 4: Monte seu roteiro de viagem

 

O que você quer fazer no destino que irá viajar? Quais lugares quer conhecer, passear e visitar?

Pense nessas questões e monte seu roteiro de viagem. Isso o ajudará a se organizar melhor, a aproveitar bem cada lugar/atração e até mesmo a economizar.

Por exemplo, tem algum museu ou parque que você quer ir? Eles são pagos? Se sim, quais os valores? Dá para comprar os tickets/ingressos antes? E o horário de funcionamento? E os endereços?

Tenha tudo isso bem alinhado e definido. Assim, você saberá o que fazer, quando fazer e onde fazer.

De repente, uma atração só está disponível pela manhã. Então você primeiro vai nela e depois aproveita um outro lugar que funciona o dia todo. 

Além do mais, uma tração pode ser bem próxima de outra, então você pode separar um dia para aproveitá-las.

Portanto, monte um roteiro adequado, realista e que te ajude a aproveitar ao máximo o destino que estará viajando.

Passo 5: Faça suas malas com inteligência (e um pouco de antecedência)



 

Por fim, mas não menos importante, faça suas malas com inteligência e também com um pouco de antecedência, afinal, você não vai arrumá-la de última hora, né?

E o que queremos dizer com “com inteligência”? Basicamente, que você deve escolher as peças e os itens certos para colocar na mala, sem exagerar e também sem deixar faltar!

Mas como fazer isso? Pesquisando na internet como estará o clima do destino quando você estiver lá.

Dessa forma, você poderá ser mais assertivo e objetivo ao escolher suas roupas. Por exemplo, se estiver calor, no verão, não tem necessidade de levar muitas blusas, calças e agasalhos, não é mesmo?


 

Notícias Relacionadas »
© 2020 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br