07/12/2021 às 11h58min - Atualizada em 07/12/2021 às 15h09min

Sustentabilidade e bem-estar marcam a retomada do Grupo Prosegur ao escritório

O escritório se tornou Plastic Free, adotou a coleta seletiva centralizada de resíduos, instalou sensores de presença e diminuiu as barreiras físicas para incentivar o trabalho mais colaborativo

https://www.prosegur.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
Escritório da Segurpro na Lapa, zona oeste de São Paulo
O Grupo Prosegur, referência internacional em segurança privada, iniciou no último mês seu plano de retomada ao escritório no País. Os colaboradores serão diretamente impactados com as mudanças estruturais em suas instalações que fazem parte do colabora, projeto com o qual a empresa buscou transformar a filosofia de trabalho através dos espaços. "Queremos proporcionar espaços que promovam a inovação, criatividade e colaboração entre as funções", afirma Fabio Cantero, superintendente de Supply e responsável pela área de Infraestrutura no Grupo Prosegur no Brasil.

Esta iniciativa que teve seu início em cidades como Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, e na sede do Grupo em Madri, agora chega ao Brasil no escritório da Segurpro, empresa de segurança patrimonial do Grupo. Localizada na Lapa, zona oeste de São Paulo, as instalações da empresa já contam com um ambiente mais moderno, acolhedor, compartilhado e, principalmente, sustentável.

A equipe de Infraestrutura do Grupo Prosegur encarregada da transformação destes escritórios se baseou nas tendências atuais de concepção de ambientes de trabalho, estratégia que soube agregar ideias da equipe interna e recomendações de especialistas de mercado. Com isso, conseguiram que a implementação fosse global e homogênea. No Brasil, dentre as novidades, estão a diminuição da quantidade de salas de reunião, retirada das divisórias entre as estações de trabalho dos colaboradores, respeitando o distanciamento social, com o objetivo de transformar o jeito de trabalhar, quebrar barreiras e incentivar o trabalho mais colaborativo com a troca de aprendizado e compartilhamento de experiências entre todos.

O projeto que teve início na sede da Segurpro, pretende implantar a metodologia de trabalho colabora em outras instalações da companhia no país.

Mais sustentável

No âmbito sustentável, o escritório se tornou Plastic Free, com distribuição de copos personalizados para reduzir o consumo de copos descartáveis. Para os visitantes, os copos serão de papel. A empresa adotou ainda a coleta seletiva centralizada de resíduos, substituiu toda sua iluminação por lâmpadas de LED, instalou sensores de presença e programou toda a iluminação dos ambientes para funcionar das 7h às 20h.

Por ano, estima-se uma economia de 30% em papel, o equivalente a 100 árvores preservadas, 50% de economia de energia elétrica, 35,85 toneladas em redução de resíduos sólidos (plástico e papel), além de 71,7 toneladas ano lixo reciclado com a coleta seletiva. A título de curiosidade, as duas últimas economias equivalem ao peso de sete e 10 carros-fortes, respectivamente. Todas as mudanças fazem parte do plano estratégico para o triênio 2021-2023 da empresa, assumido globalmente nos 26 países onde a empresa atua.

"Nós percebemos que romper barreiras estruturais no escritório aumentam a criatividade e o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores em todos os níveis de operação. Por isso, para a volta presencialmente ao trabalho, buscamos tornar nossos ambientes mais participativos e horizontais, sem contar no ganho sustentável que as medidas trarão ao meio ambiente, um compromisso inadiável com o planeta e às futuras gerações", comenta Cantero.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, o Grupo Prosegur integrou à sua estratégia os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e está trabalhando intensamente em dez deles, que são aqueles que estão mais relacionados às suas atividades e sobre os quais pode gerar um impacto positivo.

Para obter mais informações, visite Prosegur.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp