07/12/2021 às 11h02min - Atualizada em 07/12/2021 às 15h09min

Nova solução da Furukawa facilita instalação de redes ópticas em prédios com limitações na infraestrutura

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

São Paulo, 07 de dezembro de 2021 - A Furukawa está lançando no mercado brasileiro a solução MDU!Grow, voltada à instalação de redes ópticas de acesso em edifícios - especialmente os que apresentam limitações em sua infraestrutura. A novidade é um dos destaques do estande da empresa no Encontro Nacional da ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que se realiza nesta semana, em São Paulo. 

“A solução MDU!Grow é indicada para edifícios antigos com dutos congestionados, ou para prédios novos, porém com limitação de infraestrutura”, afirma Marcelo Cruz, da área de Engenharia de Produtos Broadband da Furukawa. Entre as vantagens da nova solução, ele destaca a caixa de emenda interna (CEIP) de tamanho compacto, que é fornecida completa (com splitters balanceados ou desbalanceados) e dentro do conceito selado e  plug and play. “Isso significa economia de espaço no quadro de distribuição, devido ao tamanho reduzido, e que não há fusão para aplicação interna, o que traz ganho de tempo na instalação”, explica.

Outro diferencial do MDU!Grow está no cabo micro indoor low friction, que permite fácil acesso à fibra para montagem do conector. “É um cabo monofibra resistente, que funciona como backbone vertical para interconectar as CEIPs, com tamanho reduzido e baixo atrito, o que permite sua instalação em dutos obstruídos”, ressalta. 

A solução inclui ainda conector de campo universal (SC/APC ou SC/UPC) de instalação rápida e simples, roseta inline com design discreto, que se mescla à decoração, e cordão óptico conectorizado (com fibra que permite curvaturas acentuadas) - todos plug and play e já testados de fábrica. “A combinação de todos esses produtos proporciona economia de espaço de instalação do cabeamento vertical (conduítes e quadros de distribuição) e, também, ganho de tempo durante a instalação”, conclui Marcelo Cruz.

Em seu estande no evento, a Furukawa também apresenta sua solução EZ!Grow, que inclui cabos pré-conectorizados destinados a dar mais agilidade à instalação de redes de acesso residencial - e à ativação de clientes. Além disso, a empresa exibe sua linha de equipamentos baseados em tecnologia GPON e o software Conscius Manager, voltado à gestão de redes. 

O Encontro Nacional ABRINT 2021 acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O estande da Furukawa está localizado no 5.º andar.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp