21/07/2020 às 15h39min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h46min

Tudo sobre o novo Nissan Sentra, que já foi registrado no Brasil

LUCAS WIDMAR PELISARI
Se você quer saber tudo sobre o novo Nissan Sentra, veio ao lugar certo. Afinal, os fãs de concorrência e sedãs no Brasil não perdem por esperar o lançamento da oitava geração do carro, que promete acirrar o mercado.
A Nissan é uma das principais fabricantes de automóveis que atuam no Brasil, ocupando o 10º lugar nas vendas anuais no país. No entanto, seu principal destaque é o Nissan Kicks, no mercado de SUVs.
Como a Nissan é bem popular com sedãs no resto do mundo, há uma expectativa que ela consiga repetir o sucesso aqui no Brasil também.
Por isso, assim que começou-se a divulgar tudo sobre o novo Nissan Sentra, as pessoas começaram a se animar pois o carro promete fazer sucesso.
Veja mais sobre ele a seguir!

Tudo sobre o novo Nissan Sentra

A grande novidade em relação ao nosso Nissan Sentra é o fato do veículo ter recebido uma repaginada completa no seu visual. Antigamente, o Sentra era visto como um sedã "de tiozão". Ele tinha uma aparência mais conservadora, quadrada, sem tanta modernidade. Aliás, era uma relação parecida que o Corolla tinha.
Por isso, para destacar o automóvel, a Nissan deu uma modernizada no visual. Começando pela dianteira, que ficou com um capô mais elevado para poder marcar melhor os vincos laterais do carro. Os faróis ficaram em formato V e são em LED, com contorno cromado. Nesse sentido, ele lembra muito o V-Motion.
Na parte de trás do carro, o para-choque passou a envolver a tampa do porta-malas e ficou mais esportivo com um defletor instalado. As lanternas ganharam LED e um formato bem dinâmico, com maior tamanho na borda da lateral e um afinamento significativo na parte do porta-malas.
Para melhorar o visual esportivo, o carro tem um teto em estilo flutuante, com uma queda contínua que deixa o veículo bem estiloso, mas sacrifica um pouco de volume no porta-malas.
Em termos de tamanho, o novo Sentra aumentou o seu comprimento em um centímetro, aumentou a largura em cinco e ganhou 1,2cm de espaço interno no entre-eixos.

E o seu interior?

Por dentro, o carro também recebeu uma repaginada. Na verdade, ele levou um banho de loja para ficar mais parecido com o Kicks e o Leaf, sucessos modernos da Nissan. O veículo ganhou novas entradas de ar, uma nova central multimídia (que tem 8 polegadas e funciona com o Android Auto ou o Apple CarPLay). O revestimento do painel é de couro, assim como nos bancos.
Já dentro do capô, o carro vem com um motor 2.0 aspirado capaz de produzir 151 cavalos de potência e 20 mkgf. Ele será gerenciado por um câmbio automático tipo CVT.
Dentre os itens de série, destaca-se o Safety Shield 360, um pacote de recursos que visa aumentar a segurança do usuário. Estão inclusos:
  • 10 airbags;
  • alerta de colisão frontal;
  • frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre;
  • alerta de tráfego traseiro;
  • alerta de porta traseira aberta;
  • alerta de saída de faixa;
  • alerta de fadiga.

E o preço?

Por enquanto, ainda não há preço definido para o novo Nissan Sentra. Considerando a faixa de preço americana, a cotação do dólar e os padrões do mercado, o esperado é que o modelo inicial do automóvel chegue ao país custando em torno de R$100.000,00.
Se você achou caro, pode sempre procurar por modelos anteriores. Sempre que uma nova geração chega, a antiga fica mais barata no mercado. Por isso, vale a pena procurar por carros usados em Karvi.
Essa é uma das melhores plataformas de carros do país, capaz de listar as concessionárias mais interessantes para seu perfil de consumidor.
E aí, gostou de saber tudo sobre o novo Nissan Sentra? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o conteúdo!
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp