09/02/2021 às 17h31min - Atualizada em 10/02/2021 às 00h00min

Atunorpi mostra protagonismo com realização da 2ª expedição ciclística pela Rota do Rosário

Evento aconteceu entre os dias 8 e 15 de janeiro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Atunorpi
Assessoria Atunorpi
A Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi) mostra seu protagonismo diante das demais regiões turísticas do estado, já nos primeiros dias de 2021. Com a realização de um evento de extrema grandeza que percorreu boa parte dos municípios do Norte Pioneiro, a Atunorpi realmente foi pioneira neste novo ano.
A segunda edição da expedição ciclística pela Rota do Rosário aconteceu entre os dias 8 e 15 de janeiro, onde cerca de 50 participantes percorreram aproximadamente 651 quilômetros, desde Piraí do Sul até Ribeirão Claro e com retorno para região dos Campos Gerais.
Ao todo, os ciclistas inscritos passaram por 16 atrativos da Rota do Rosário, sendo 14 santuários e duas capelas em 17 cidades. Essa é a segunda edição do evento organizado pela Forma Ativa Bikes.
Ainda em 2020, quando o evento estava em planejamento, um dos organizadores da expedição, o professor Emerson Souza da Forma Ativa Bikes comentou a iniciativa. "A ideia nasceu a bastante tempo, mas somente agora juntamente com o Projeto realizado pelo Padre Celso Miqueli e com o Diego Gouveia do grupo de Trilheiros Aralama de Arapoti é que foi possível fechar o trajeto, que estávamos imaginando a bastante tempo junto aos ciclistas da região, destacou.
O professor destacou que o objetivo é ter a rota mais próxima, o que facilitará muito para os amantes de viagens de bicicleta e assim ajudará a divulgar a região e oferecer para os ciclistas um cicloturismo religioso com lindas paisagens, não tão difícil de ser realizado e ainda podendo conhecer todos nossos santuários. “Essa é a razão, de poder proporcionar para as pessoas esta vivência que gostamos de curtir. Nós sempre tivemos que sair muito longe para poder fazer", explicou.
O presidente da Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi), Welington Trautwein Bergamaschi ressaltou a importância do evento. “A expedição ajudou movimentar grande parte da região na área turística. Os ciclista e equipe de apoio percorreram toda a Rota do Rosário e puderam usufruir de toda infraestrutura dos hotéis, pousadas e lindas paisagens da região que compõe a rota”, destacou. “Temos muitos planos para esse ano, que já começou movimentado e promete ser cheio de novidades”, finalizou Welington.
ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança  Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp