15/10/2020 às 11h45min - Atualizada em 15/10/2020 às 13h24min

“Rango Generoso” doa alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social em cidades do Paraná

Idealizada pela Devninjas, iniciativa possui estantes de doação em bairros de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu

https://www.devninjas.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Mayra Ribeiro
Divulgação

‘Quem pode deixa e quem precisa leva’. Esse é o lema do projeto do Rango Generoso, que nasceu com o objetivo de resgatar a dignidade de moradores de rua de Maringá (PR) ao espalhar pela região estantes destinadas a reunir doações de alimentos. Idealizado pela Devninjas, startup com foco em transformação digital, o projeto tem como proposta auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana de Maringá. 

Lançada em junho, a iniciativa conta, atualmente, com 15 estantes e nove apoiadores. A meta é alcançar 30 totens ativos e mais 10 parceiros até o final de outubro, a fim de movimentar uma média de 100 quilos de alimentos em seis meses de projeto. Além disso, a equipe da Devninjas se disponibiliza a auxiliar pessoas interessadas em expandir o Rango Generoso para outras cidades ou estados. “No momento, estamos elaborando um sistema de QR Code para registrar o número de doações realizadas. No entanto, o que já percebemos é que o propósito está sendo atingindo. As pessoas não pegam mais do que precisam e em 24 horas as estantes não só esvaziaram como encheram novamente. A comunidade está engajada com a causa”, explica Luana Ribeiro, CEO da Devninjas.

De acordo com Luana, a intenção é que a ação se torne uma verdadeira corrente do bem. Por essa razão, a empresa optou por desenvolver o projeto em um formato totalmente colaborativo. “Não é preciso uma grande quantia em dinheiro para ajudar o próximo. É possível fazer o bem com pequenos passos. Inclusive, no seu próprio bairro. Então, a proposta do Rango Generoso é conscientizar a sociedade de que é simples fazer o bem”.

Para se juntar a essa iniciativa, existem três caminhos. Um deles é ser padrinho, adotando uma estante para ser instalada em uma empresa ou local de moradia. Ao optar por essa alternativa, o parceiro deve se comprometer com a integridade da estrutura a partir do recebimento das doações. Essa parceria pode ser realizada por meio de um investimento de R$ 62,00 (custo dos materiais da estante) ou com materiais próprios, sem custos adicionais. Outra possibilidade é ser um doador que, além de fazer as doações, pode disseminar sobre o projeto. Para quem deseja auxiliar e não tem uma estrutura ambiente, também tem a possibilidade de terceirização da construção da estante. 

“Mais do que facilitar o acesso a um determinado produto ou serviço, uma empresa deve olhar para o consumidor sob a óptica de um ser humano. O ser humano não tem só necessidades a serem supridas sendo também formado por sentimentos, desejos e expectativas. E, independente de quem ele seja, merece esse cuidado”, ressalta a CEO. O Rango Generoso é o primeiro de muitos projetos do Instituto Smile Ninjas - braço social da Devninjas, que surgiu a partir do desejo da Devninjas em contribuir com a sociedade. 

Sobre a Devninjas
Fundada em 2019, por Luana Ribeiro, Leandro Pasklan e William Hoffmann, a Devninjas é uma startup foco em transformação digital de ponta a ponta. Atualmente, a empresa tem uma equipe altamente qualificada nas principais ferramentas, linguagens e processos do mercado de Tecnologia. Entre os clientes que investem nas soluções da Devninjas encontram-se Grupo Boticário, Danone,  Mr. Cat, Solar 21 e Delivery Center. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp